Topo

Governo do Reino Unido anuncia fundo para combater bullying contra LGBTQ

Governo do Reino Unido anuncia fundo para combater bullying contra LGBTQ - Aneese/iStock
Governo do Reino Unido anuncia fundo para combater bullying contra LGBTQ Imagem: Aneese/iStock

Da Universa

05/11/2018 19h25

O governo do Reino Unido anunciou a criação de um fundo de £1 milhão (R$ 4,85 milhões) destinados a um projeto para combater o bullying de alunos LGBTQ nas escolas. De acordo com o "Gay Times", os professores receberão treinamento sobre como detectar sinais precoces de intimidação e as medidas apropriadas para evitá-la, além de recursos sobre como ministrar aulas sobre questões LGBTQ.

Um adicional do mesmo valor será dado à organizações para melhorar a saúde e assistência social de pacientes LGBTQ. O plano veio logo após uma pesquisa revelar que 16% dos entrevistados que usaram serviços de saúde no último ano tiveram uma experiência negativa por causa de sua orientação sexual.

Veja também

A Ministra para a Mulher e a Igualdade, Penny Mordaunt, ainda revelou que £ 600 mil (R$ 2,9 milhões) estarão disponíveis para grupos comunitários locais para ajudá-los a se envolver com pessoas LGBT, através de um setor LGBTQ de Esquema de Desenvolvimento Comunitário. “Todos neste país devem se sentir seguros e felizes por serem quem são, amar quem amam e viver suas vidas sem julgamento ou medo”, afirmou a ministra. "“O objetivo do nosso Plano de Ação é que todos possam viver vidas seguras, felizes e saudáveis, onde possam ser eles mesmos sem medo de discriminação", completou.

O projeto, por sua vez, é uma extensão de um Plano de Ação LGBTQ anunciado no início do ano no Reino Unido, que aconteceu no contexto do fim da "terapia de conversão" no país.