Topo

Modelo quebra tabus e compartilha realidade de edição de fotos

Modelo expõe retoques de imagem no instagram - Kate Wasley/Reprodução Instagram
Modelo expõe retoques de imagem no instagram Imagem: Kate Wasley/Reprodução Instagram

Da Universa

01/11/2018 17h23

Em redes sociais, revistas e campanhas, as fotos de modelos são sempre submetidas a pequenos retoques no Photoshop. Nos últimos anos, entretanto, o conceito de "perfeição" foi alvo de muitas críticas, dando espaço a uma nova ideia de beleza. É nesse contexto que a modelo australiana Kate Wasley resolveu trazer à tona que nem tudo o que vemos nas fotografias condiz com a realidade. 

Para desmitificar a ideia do "corpo perfeito", Wasley compartilhou um vídeo mostrando como são feitos os retoques que excluem em fotos eventuais imperfeições, como gordurinhas localizadas, estrias ou celulites -- completamente normais no corpo de uma mulher. Nas imagens, a modelo mostra o passo a passo das alterações e ainda compara as duas versões, para mostrar como as edições podem deixar o corpo bem diferente do que realmente é. 

Veja também

A publicação conquistou mais de 170 mil curtidas e diversos comentários de pessoas elogiando a atitude da australiana. "Isto é muito importante. Você é muito importante", pontuou uma seguidora. "Eu precisava de isso hoje, obrigada!", comentou outra. "Essa tecnologia transforma completamente a realidade em fantasia", criticou um terceiro. 

Na legenda do vídeo, a modelo deixou um recado para as mulheres recuperarem a sua autoestima. "Leva tão pouco tempo para alterar uma foto e para se comparar com uma realidade alternativa que vemos constantemente no Instagram. Mas pode ser uma foto editada, uma pose ou apenas que aquela pessoa que você está se comparando tem um tipo de corpo completamente diferente do seu", escreveu. 

"Quando se compara com outras pessoas que vê online, você deve pensar que é a pior pessoa do mundo, mas você está se comparando com os melhores fragmentos daquela pessoa, que ela escolheu compartilhar com o mundo. Todo mundo se compara com outras pessoas às vezes, mas dificilmente é uma luta justa porque o Instagram não é a vida real", completou a modelo.

Confira o vídeo: