Topo

Iman celebra mais diversidade racial na moda e diz que não se casa de novo

Iman - Reprodução/Instagram
Iman Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

29/10/2018 08h52

Uma das modelos de maior destaque dos anos 80 e 90, Iman se nega a viver à sombra de David Bowie, com quem foi casada durante 20 anos até a morte do cantor, em 2016. Em entrevista ao Net A Porter, a modelo de 63 anos conta com orgulho o seu legado para as mulheres negras e diz que não vai se casar de novo.

Ela conta com orgulho que foi pioneira na preocupação com a diversidade racial na moda e na beleza através de sua marca Iman Cosmetics.

Veja também

"Hoje toda marca tem 40 tons de base, mas minha marca foi uma das primeiras a mudar o jeito que pensamos sobre maquiagem. Esse será meu legado e estou muito feliz em ser lembrada por isso", conta a modelo que se uniu a outros nomes como Naomi Campbell para levar a negritude à alta moda.

Apesar da evolução do mercado, Iman conta que ainda sente que há um acordo tácito para que os castings tenham número limitado de modelos negras, mas que vê isso mudando com mais velocidade.

Modelo, esposa e mãe

Viúva de Bowie, Iman conta que é constantemente questionada se está à procura de um novo amor. "Eu nunca vou me casar de novo. Estava falando do meu marido em algum dia desses e a pessoa perguntou 'você quer dizer seu marido falecido' e eu disse 'não, ele sempre vai ser meu marido'. Eu me sinto muito sozinha, mas quero um outro relacionamento? Não posso dizer nunca, mas não, não agora", declara.

Iman diz que entende o luto dos fãs do marido, mas muitos não entendem que ela e a filha Lexie , de 18 anos, perderam um marido e um pai. "Não quero que as pessoas saibam quão triste eu estou, mas quando me dizem 'nossa, como você é forte', penso que só estou tentando me manter bem", diz.