Topo

Americana doa própria festa de casamento após fim do noivado

Kolbie Sanders ao lado dos noivos - Kolbie Sanders/Reprodução Facebook
Kolbie Sanders ao lado dos noivos Imagem: Kolbie Sanders/Reprodução Facebook

Da Universa

24/10/2018 12h29

Desmarcar uma festa de casamento pode ser motivo de muita dor de cabeça, mas para a americana Kolbie Sanders, 24, o imprevisto acabou sendo uma oportunidade de celebrar o amor de uma forma diferente. Após terminar o noivado poucos dias antes da cerimônia, a jovem descobriu que o pagamento do local da festa (que era cerca de 3,5 mil dólares, o equivalente a 13 mil reais) e da decoração escolhida não eram reembolsáveis. Assim, a moradora do Texas resolveu reaproveitar a locação, doando-a para um outro casal apaixonado. 

Sua decisão viralizou nas redes sociais e foi por meio delas que, em apenas 24 horas, Sanders encontrou uma herdeira para a festança. O único pré-requisito para ganhar o grande presente seria enviar a ela uma mensagem com a história de amor do casal além de explicar como que a doação poderia ajudá-los. "Isto é para casais que não podem pagar um local chique ou para casais que estão gastando muito dinheiro com seus filhos para poder pagar um belo casamento", escreveu na publicação, encorajando o compartilhamento. 

Veja também

A repercussão foi tão grande que muitos profissionais se solidarizaram com a situação: equipes de fotografia, de arranjos para o noivo, montadores de buquês e muitos outros se prontificaram para construir o grande dia de forma gratuita. 

A sortuda acabou sendo Halie Hipsher, de 22, escolhida por meio de um sorteio. A doação veio no tempo certo, afinal o seu avô, que enfrenta um câncer no pâncreas em estágio avançado, poderia desfrutar da celebração marcada até então apenas para o próximo ano. A festa aconteceu no último sábado (20) e Sanders acabou tornando-se a grande convidada da noite.

Em publicação compartilhada após a festa, a jovem afirmou que participar do matrimônio foi uma experiência "incrível". "É por isso que todos deveriam mostrar atos de bondade com seus vizinhos, amigos, familiares, e especialmente completos estranhos porque você pode acabar mudando a vida de uma pessoa quando você para de ligar somente para si mesmo", escreveu. "Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria", finalizou.

Confira o vídeo do casamento: