Topo

Danilo Gentili tira sarro de Manuela D'Avila por peso; ela não deixa quieto

Manuela D"Avila é comparada a jumbo por Danilo Gentile - Fátima Meira/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Manuela D'Avila é comparada a jumbo por Danilo Gentile Imagem: Fátima Meira/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Da Universa

20/10/2018 15h00

O apresentador Danilo Gentili comparou a candidata a vice-presidente Manuela D'Avila (PCdoB) a um jumbo, um avião gigante, em uma declaração no Twitter. Ele publicou uma foto da deputada ainda na adolescência e foi acusado de gordofobia nas redes sociais.

"O apelido da Manuela D'Avila na lista de propina da Odebrecht é "AVIÃO". Porque dizem que é bonita? Não. Porque parecia um jumbo", afirma o apresentador. 

Veja também:

A candidata se pronunciou, em sua conta no Facebook, e falou sobre transtornos de imagem. "Essa sou eu, aos 15 anos de idade. Publiquei essa foto em 2015 aqui, num debate sobre dietas malucas com uma blogueira da moda. Em 2008, quando fui ao programa do Jô, ele mostrou dezenas dessas imagens de minha adolescência gordinha. Um pouco depois, em 2016, escrevi um longo texto sobre transtorno de imagem, após ver o documentário “Embrace”, no Netflix. Hoje de madrugada, vi uma postagem de um comediante medíocre falando sobre meu corpo, sobre feminismo, estimulando até um linchamento virtual. Eu entendo a raiva que causo em homens como ele. Sou uma mulher livre, feliz, realizada pessoal e politicamente".

Veja os posts abaixo: