Topo

Maquiador queridinho de famosas lança sombras e assina desfiles na SPFW

As sombras metalizadas criadas por Rodrigo Costa - Divulgação
As sombras metalizadas criadas por Rodrigo Costa Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

Da Universa

18/10/2018 16h27

Rodrigo Costa, conhecido por já ter trabalhado com Anitta, Sabrina Sato, Isabeli Fontana e até Kendall Jenner, vai lançar sua primeira linha de maquiagens às vésperas da São Paulo Fashion Week. Os produtos serão usados no desfile de PatBo, na terça-feira (23). Além dessa apresentação, Rodrigo também assina a beleza do desfile de Amir Slama, no mesmo dia.

A coleção-cápsula é composta por nove cores de sombras, fixador e esponja iluminadora corporal batizada de ‘pump light’. “O meu diferencial é lançar coisas que só vemos lá fora. Busquei produtos que as pessoas desejam, que sejam difíceis de encontrar em qualquer marca. Foquei nos metalizados, pois notei que as roupas e acessórios estavam trazendo essa tendência. Então resolvi trazer isso para a maquiagem”, conta Rodrigo, que tem Kylie Jenner como uma de suas inspirações, à Universa

Veja também

O maquiador, de 38 anos, diz estar vendo um sonho se transformar em realidade: “Não imaginava que isso fosse acontecer antes dos 40”.

Linha de make - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Foco no olhar

Rodrigo explica por que escolheu começar com produtos para olhos: "Com as sombras seria algo mais fácil e chamaria mais atenção. Já temos muitos batons no mercado”, comenta ele, dizendo que pretende ampliar a linha futuramente. “Quero que as pessoas brinquem com minha maquiagem. Que criem, brinquem, usem sombra como batom, por exemplo. Todos meus produtos foram feitos para ousar", diz.

Rodrigo Costa - Sergio Santoian - Sergio Santoian
Rodrigo Costa
Imagem: Sergio Santoian

Ele explica que as sombras têm como diferencial alta durabilidade e magnetismo, que impede seu desperdício caso caia no chão. “Elas são a junção de dois brilhos que eu adoro: o escamado e o de partículas”, cita.

Três famosas já experimentaram os produtos: Isabeli Fontana, Sabrina Sato e Helena Bordon. “São as três principais com quem eu usei minha linha e todas amaram. Ficaram chocadas! Para mim foi o mais importante: ver minhas amigas chocadas é o que vale mais [risos].”

Com preços entre R$ 58 e R$ 65, os produtos estarão disponíveis para compra no site da GB Cosmetics a partir do dia 21 de outubro. 

Linha - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Linha 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação