Topo

Mãe faz desabafo sobre aparência nas redes sociais e viraliza

Mãe faz desabafo em rede social e viraliza - Reprodução/Facebook
Mãe faz desabafo em rede social e viraliza Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

16/10/2018 16h05

Ser mãe requer muitas responsabilidades e nem sempre o cuidado com a aparência está entre as suas prioridades. Entretanto, para muitas pessoas, isso é motivo de crítica, como foi o que aconteceu com a blogueira de maternidade Amy Weatherly. Em sua página oficial do Facebook, Weatherly relatou que teve um encontro muito incomum com uma amiga que não via há muitos anos. Segundo ela, a colega disparou: "Não acredito que você está sem maquiagem e usando tênis esportivo. Quem é você?"

A afirmação levou a blogueira a escrever um longo texto nas redes sociais, onde ela recebeu muito apoio. Em seu relato, a Weatherly  afirma que em uma "galáxia muito distante" ele era a garota que sempre utilizava maquiagem, roupas da moda, joias e brilho labial mas, que agora, "tudo é uma história completamente diferente". 

Veja também

No texto, Weatherly revela que está cuidando do seu terceiro filho e afirma que, talvez, tenha se deixado levar por isso. Entretanto, ela questiona: "mas será que eu realmente deixei de ter cuidados comigo mesma?". Para ela, os quilos ganhados após os partos e o seu cabelo meio bagunçado mentem sobre o que ela realmente sente diante do cenário. "Estou mais confiante agora. Eu tenho mais certeza de mim mesma", comenta. “A verdade é que eu gosto do jeito que sou hoje em dia, muito mais do que eu gostava antes. Eu não voltaria a ser aquela garota com o cabelo bonito e os jeans apertados”, acrescenta. 

A blogueira ainda desabafa sobre esse tipo de crítica. “O mundo não deveria colocar uma mãe para baixo. O mundo não deveria se preocupar com a aparência dela. O mundo deveria estar aplaudindo suas atitudes e tentando seguir seus passos no caminho pela liberdade”, escreve. Weatherly ainda dá um recado para as outras mães: "Você não se deixou ir. Para de dizer isso. É mal educado. É depreciativo, e é absolutamente absurdo. Você não se deixou ir, você simplesmente deixou ir a necessidade de ficar perfeita o tempo todo", comenta. "Você simplesmente deixou ir de coisas que não são importantes e trocou por outras coisas que vão deixar um legado duradouro na sua vida", completa a blogueira.

A publicação recebeu mais de mil likes e diversos comentários dos seguidores apoiando a mãe. "Esta é a melhor declaração que já li", comentou uma fã. "Obrigada por me fazer sentir melhor comigo mesma", completou uma outra. Confira: