Topo

Estrela trans de seriado comenta sobre transição de gênero: "Um sonho"

Jazz Jennings, estrela de "A Vida de Jazz" - Getty Images
Jazz Jennings, estrela de "A Vida de Jazz" Imagem: Getty Images

De Universa

16/10/2018 13h45

A estrela do seriado "A Vida de Jazz", Jazz Jennings, comentou sobre sua cirurgia de transição de gênero ao programa "Nightline" da ABC News. Para ela, que se identificava como mulher desde os dois anos de idade, a mudança foi a realização de um sonho. "Este é um momento que eu sempre imaginei e experimentar isto foi tão surreal. Eu estava tipo 'eu não posso imaginar que isto está acontecendo'", comentou a jovem de 18 anos.

Jennings realizou a cirurgia em junho deste ano, após muitos anos vivendo com terapias hormonais. "Passei por todo o processo médico e esta cirurgia é realmente a última coisa que validará minha identidade como mulher", comentou a jovem. Para ela, este é o corpo que sempre quis. "Quando eu tinha 2 anos, fui até minha mãe e perguntei: 'quando a boa fada vai vir com sua varinha mágica e transformar meu pênis em uma vagina?'”, revelou.

Veja também

Apesar do sucesso da cirurgia, Jennings ainda comentou que teve complicações durante o processo. “Eu tive que retomar outro procedimento, mas foi tudo parte da jornada. A coisa boa, porém, é que era uma questão apenas cosmética e externa, por isso não foi muito dramática", disse. 

A quinta temporada com a vida de Jazz Jennings chega à ABC em janeiro de 2019.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a série estreará no canal TLC.