Topo

Aos 37 anos, Meghan Markle é considerada uma grávida "geriátrica", diz site

No sábado (14), Meghan esteve com Kate na final feminina individual do torneio de Wimbledon com calça e camisa Ralph Lauren - Getty Images
No sábado (14), Meghan esteve com Kate na final feminina individual do torneio de Wimbledon com calça e camisa Ralph Lauren Imagem: Getty Images

Da Universa

15/10/2018 15h08

Aos 37 anos, Meghan Markle está esperando seu primeiro filho com o marido, príncipe Harry, com quem se casou em maio deste ano. 

A idade considerada avançada para ter filhos está fazendo com que a duquesa de Sussex seja considerada uma "grávida geriátrica". O termo é usado no Reino Unido para se referir a gestantes com mais de 35 anos mas, de acordo com dados oficiais britânicos, este é um conceito antiquado. 

Veja também

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o número de mulheres com mais de 40 anos triplicou desde os anos 1980 no país.

Por lá, a cada mil grávidas, 14,7 tiveram um filho depois de chegar à quarta década de vida, enquanto há 30 anos esse número não passava de 4,9. 

Dentro da família real, até a rainha Elizabeth teve filhos depois desta idade. Edward, conde de Wessex, seu filho mais novo, nasceu quando a monarca tinha exatamente a mesma idade de Meghan. 

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e a condessa de Wessex, Sophie Rhys-Jones, também tiveram "gestações geriátricas". A primeira pariu Louis, em abril deste ano, aos 36 anos, e a segunda teve seus filhos Louise e James aos 38 e 42 anos, respectivamente. 

De acordo com a "People", Meghan Markle chegou à 12ª semana de gravidez em boa saúde e se sentindo muito bem.

O primeiro filho (ou filha!) dos duques de Sussex é esperado para a primavera de 2019 (período de outono no Brasil).