Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Princesa Eugenie avisa aos convidados que casamento real não terá banheiro

Princesa Eugenie de York - Getty Images
Princesa Eugenie de York Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

11/10/2018 09h13

O segundo casamento real de 2018 vem aí: na sexta-feira (12), a princesa Eugenie de York sobe ao altar com o empresário Jack Brooksbank em uma cerimônia que deve ser quase tão formal e elaborada quanto a do primo, o príncipe Harry.

E, dias antes da celebração, que também acontecerá na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor, onde o duque e a duquesa de Sussex se casaram em maio, a noiva teria enviado aos convidados um guia com orientações de comportamento e informações úteis sobre o grande dia. 

Veja também

Segundo a revista americana "Vanity Fair", Eugenie mandou avisar aos convidados que não haverá banheiros disponíveis nos ambientes das comemorações. Ela ainda pede a eles que tragam dois formulários preenchidos com dados pessoais de identificação por motivos de segurança.

Outro dado importante que faria parte do documento é uma advertência formal de que "telefones, câmeras e outros aparelhos eletrônicos que possam capturar imagens" deverão ser entregues à equipe de segurança na chegada da recepção.

Também não será permitido levar presentes de casamento à festa — eles deverão ser enviados diretamente ao escritório particular do príncipe Andrew, duque de York e pai da noiva — assim como não se poderá levar nenhuma bagagem de mão. Ou seja, quem planeja aparecer por lá provavelmente deverá deixar a clutch em casa.

Estas não são as primeiras regras e recomendações polêmicas que envolvem a celebração do casamento da princesa, que também já motivou um abaixo-assinado e manifestações políticas no Reino Unido devido aos seus altos custos aos cofres públicos para uma cerimônia de uma herdeira distante do trono.

Confira tudo o que se sabe até agora sobre o casamento real neste dossiê preparado pela Universa.