Dando sarrada: por que a 'esfregação' vai melhorar sua vida sexual

"Sarrar", a brincadeira de "esfrega-esfrega" das regiões genitais antes ou durante a relação, é importante para manter uma vida sexual divertida e saudável.

É um estímulo que serve para despertar a região íntima. Assim, ficar "dano sarrada", como diria Marina Sena, ajuda a aquecer os motores para outras sensações que podem vir depois, além de ajudar a explorar o corpo do parceiro.

Este e outros estímulos ajudam na cumplicidade, melhora a intimidade, estimula fantasias e erotiza a relação.

Com o contato pele e pele, se mistura tesão com carinho. É por isso que, mais do que apenas ativar a área íntima, a "sarrada" é boa para o corpo todo.

O fato de explorar outras sensações do corpo aumenta o leque de opções do que fazer na cama e novos caminhos para chegar ao orgasmo.

Os benefícios do "esfrega-esfrega" têm muito a ver com o sexo tântrico: esses estímulos que vão além da penetração são muito valorizados, pois prolongam a relação e proporcionam a expansão da consciência, o grande objetivo do Tantra. O casal também amplia a ideia que se tem sobre o que é sexo.

Aumenta a duração das relações

Conversar com o parceiro para propor novas formas de se obter prazer, nem que seja pequenos hábitos como a "sarrada", já faz muita diferença para uma relação longa.

Pode-se, ainda, complementar a brincadeira com palavras picantes e fantasias, tornando tudo mais intenso e facilitando, assim, a descoberta de diferentes pontos e áreas sensíveis do corpo de cada um dos parceiros.

Continua após a publicidade

Porém, assim como qualquer brincadeira, é importante que a sarração não seja a única forma de se obter prazer no corpo. Tudo é equilíbrio, se feito em excesso pode deixar a região íntima "acostumada" e precisar de cada vez mais estímulo.

Fontes: Carla Geane, terapeuta sexual e palestrante; Márcia Oliveira, fisioterapeuta da sexualidade; e Virginia Gaia, sexóloga.

Imagem

*Com matéria publicada em 11/10/2018

Deixe seu comentário

Só para assinantes