Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Busy Philipps diz que procurou o papa após fazer um aborto aos 15 anos

Busy Phillips - Getty Images
Busy Phillips Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

11/10/2018 16h11

Busy Philipps, famosa pelas séries "Freaks & Geeks", "Dawson's Creek" e "Cougar Town", revelou que buscou absolvição do papa João Paulo 2º após fazer um aborto aos 15 anos.

Em trecho publicado pela "Page Six" de sua autobiografia "This Will Only Hurt a Little" ('Isto só vai doer um pouco', em tradução livre), que será lançada no próximo dia 16, a atriz falou sobre como lidou com a decisão de não ter um bebê na adolescência, quando ainda não se sentia preparada para ser mãe.

Veja também

No livro, Busy relembra que, ao engravidar de seu primeiro namorado, ouviu da mãe do garoto que "estava sendo egoísta" por não querer ter um filho. "Você vai assassinar um bebê", disse ela.

Os pais da atriz, por sua vez, descobriram a gravidez da filha por meio do diário dela. A mãe de Busy então apoiou a decisão dela.

"Minha mãe é quem você quer ao seu lado [em um momento como este]. Ela me apoiou e me deu amor", escreveu.

Após o procedimento, Busy fez uma viagem com a escola ao Vaticano, onde ela conheceu o papa. João Paulo 2º então teria lhe dado uma bênção em italiano, finalizada com o sinal da cruz. 

"Nunca contei esta história publicamente. Nunca contei a pessoas próximas. Não funcionava para mim não ter a absolvição de que eu precisava. E a única pessoa no mundo que poderia me dar era o papa, em Roma."

A data do encontro, ainda segundo ela, foi a data prevista pelos médicos para o nascimento do bebê.