Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Estudo comprova que super-heroínas dão confiança às mulheres na vida real

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

10/10/2018 19h57

Os filmes que trazem super-heroínas como protagonistas, tais como “Mulher-Maravilha”, “Capitã Marvel” e “Batwoman”, sendo os dois últimos ainda em fase de produção, vêm ganhando cada vez mais destaque em Hollywood.

E de acordo um estudo publicado no “Women’s Media Center”, na última segunda-feira (8), 90% das garotas entre 5 e 19 anos disseram ter super-heroínas e personagens de ficção científica como referência.

Veja também 

As entrevistadas afirmaram se sentir mais “fortes, confidentes, corajosas e inspiradas” quando assistem as suas personagens favoritas. 58% afirmaram ainda se sentir capazes de fazer “qualquer coisa” quando assistem aos filmes.

Em outra pesquisa, realizada pelo WMC em parceria com a BBC America, cerca de 70% das meninas entrevistadas, de 10 a 19 anos, sentiram que não existem modelos femininos o suficiente em filmes e programas de TV.

A diferença entre gêneros nessa questão em particular é ainda mais evidente. Entre os meninos, 25% a 31% deles disseram sentir o mesmo em relação aos personagens masculinos.