Topo

Carolina Ferraz sobre a cesárea: "Uma das experiências mais traumáticas"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

04/10/2018 16h20

Em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, Carolina Ferraz abriu o jogo sobre maternidade e o parto de suas duas filhas: Valentina e Isabel.

No bate-papo, a atriz comentou que foi obrigada a fazer a cesariana e diz ter sido uma das experiências mais traumáticas de sua vida.

Veja também

"Eu odiei. Não é nada natural, saí da sala de parto ainda grávida de 9 meses. Fiz tratamento, tomei muito hormônio. Até hoje, quase 3 anos depois, que eu estou voltando a o que eu era antes. É como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você, nem o leite desceu com tanta facilidade. À despeito de eu ter passado bem, a Isabel estar aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como vivi a outra experiência antes, realmente não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que a cesariana”, comentou.

Aproveitando o papo, Carolina deu sua opinião sobre o aborto. Para ela, a decisão para a legalização do procedimento é uma questão de saúde da mulher e dos seus direitos com o próprio corpo.

"Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um - se elas não têm uma situação financeira razoável - elas estão correndo grave risco de vida (...) A minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa numa situação financeira melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai em um hospital e faz, ninguém precisa [de nada]. É ilegal não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]”, concluiu.