Topo

Casal que se conheceu em um hospital ainda na infância sobe ao altar

Joel e Lindsay Alsup - Reprodução/Facebook
Joel e Lindsay Alsup Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

03/10/2018 13h29

Ele tinha um tumor ósseo. Ela, um linfoma linfoblástico agudo. Joel e Lindsey Alsup se conheceram ainda nos anos 1990, quando eram pacientes no hospital infantil St. Jude Children's Research Hospital, em Memphis, no estado americano do Tennessee.

Ali, os dois ficaram amigos na infância, mas acabaram perdendo contato no fim da adolescência, ao partirem para faculdades em estados diferentes.

Veja também

No entanto, ao retornarem ao hospital onde se conheceram para fazer trabalho voluntário na American Lebanese Syrian Associated Charities (ALSAC), organização que levanta fundos para o centro médico, os dois acabaram se reencontrando e se apaixonando. 

"Acho que sempre sentimos algo [mais] um pelo outro — só levei um tempão para dizer algo", disse Joel à revista americana "People" na terça (2).

"Nunca imaginei que o meu crush da infância e melhor amigo se tornaria o meu marido. Nós tivemos a bênção de termos crescido juntos, encontrado uma amizade profunda e carinhosa que nos levou a achar o amor de todo sempre um no outro. Sou tão grata por cada momento com ele", explicou Lindsey também à publicação.

Os noivos então decidiriam se casar no lugar onde Joel foi diagnosticado com osteossarcoma aos 7 anos, teve o braço direito amputado e se curou, e onde Lindsey foi diagnosticada e tratada aos 10 anos.

"O médico de Lindsey no St. Jude fez uma leitura [na cerimônia]. Nosso celebrante foi o capelão do hospital. Foi lindo e incrível ver as pessoas e pensar nos eventos que nos levaram a este dia", contou o noivo.

"Acho que é difícil para a gente entender o significado da nossa história porque, para nós, é apenas nossas vidas. Eu tive a chance de casar com o amor da minha vida e espero que todos possam fazer isso. Se há algum significado que esperamos que nossa história tenha é: que famílias e crianças que lutam contra o câncer saibam que há vida depois dele", concluiu.