Topo

5 vezes que Kanye West causou brigas que tiveram mulheres como alvo

Kevork Djansezian/Getty Images
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Da Universa

01/10/2018 16h31

Kanye West é conhecido por estar sempre se envolvendo em brigas no mundo dos famosos. Seu nome está sempre atrelado ao de outras celebridades quando estampa manchetes sobre “barracos” e “tretas” de Hollywood.

E muitas delas coincidem em um ponto: ter mulheres como alvo de ataque do rapper.

Veja também

1. Lana Del Rey

Apoiando abertamente o presidente Donald Trump desde sua eleição, em 2016, o rapper postou uma foto usando um boné com a estampa “Make America Great Again” no último domingo (30), onde reforçou seu apoio ao político: “A América está se tornando completa novamente”.

Lana Del Rey contra Kanye - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Foi aí que Lana Del Rey, por meio do Instagram, resolveu se posicionar contra Kanye e se colocou como porta-voz de milhares de mulheres que se sentem ofendidas quando o rapper presta apoio a um candidato que constantemente faz declarações "misóginas".

“Trump se tornar nosso presidente foi uma perda de cultura para o nosso país, mas seu apoio a ele também é. Eu só posso presumir que você se identifica com a personalidade dele de alguma forma. 

Se você acha que está tudo bem em apoiar alguém que acredita ser bom agarrar uma mulher pela vagina só porque ele é famoso – então você precisa de uma intervenção tanto quanto ele -- Delírios do Grandeur, problemas extremos com o narcisismo - nenhum dos quais seria um ponto de discussão se não estivéssemos falando sobre o homem que lidera o nosso país.”, escreveu ela.

2. Taylor Swift

A confusão entre Kanye e Taylor é um marco para a cultura pop. Tudo começou em 2009, quando o rapper invadiu o palco do Video Music Awards, em que a cantora recebia o troféu de Melhor Vídeo do Ano, interrompeu seu discurso e disse que ela não era merecedora do prêmio.

Kanye e Taylor - Christopher Polk/Getty Images - Christopher Polk/Getty Images
Imagem: Christopher Polk/Getty Images

“Estou muito feliz por você, eu vou te deixar terminar... Mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos”, afirmou na época.

Depois disso, ambos fizeram as pazes, mas durou pouco. Em 2016, Kanye lançou a música e o videoclipe para “Famous”. Na letra da canção, o rapper afirma que “ele e Taylor deveriam transar pois foi ele quem a fez famosa”. No vídeo, é usada uma imagem de uma mulher pelada que corresponde à figura de Taylor Swift.

Kanye e Taylor - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

3. Amber Rose

Antes de Kim Kardashian, Kanye manteve um longo relacionamento com Amber Rose e usou o nome da ex-namorada diversas vezes para diminui-la aos olhos da mídia.

Em 2015, em entrevista ao programa “The Breakfest Club”, o rapper afirmou que teria tomado até cem banhos para se livrar do contato que teve com ela ao longo do relacionamento.

Amber e Kanye - Vittorio Zunino Celotto/CI Getty Images Entertainment - Vittorio Zunino Celotto/CI Getty Images Entertainment
Imagem: Vittorio Zunino Celotto/CI Getty Images Entertainment

4. Beyoncé

Embora tenha se posicionado a favor dela no VMA, uma briga entre ele e Beyoncé também aconteceu – embora a cantora nunca tenha a mencionado.

Em um show de 2016, Kanye provocou Jay-Z, marido de Beyoncé, e usou o nome da cantora e o da filha para provar o seu ponto. Na ocasião, ele fez piada com um boato de que Beyoncé só faria um show caso ganhasse os prêmios que estava concorrendo contra ele na época.

"Me liga, Jay-Z! Não aguento essa merda, cara! Nossas filhas nunca brincaram juntas. Sei que você tem matadores de aluguel, não os mande buscar minha cabeça", disse, que ainda a acusou de fraudar o VMA.

5. Defesa de Bill Cosby

Bill Cosby foi um dos denunciados pelo movimento #MeToo, de vasta aderência das celebridades em Hollywood. Segundo as denúncias, 50 mulheres teriam sido assediadas pelo apresentador, de 81 anos.

Em 2016, Kanye usou seu Twitter para manifestar apoio a Bill e silenciar as denúncias contra ele feita pelas mulheres: “Bill Cosby é inocente”, escreveu o rapper, que recebeu críticas dos internautas na época. Alguns deles até pediram para que ele saísse da rede social após o pronunciamento.