Topo

Estilista inglesa acusa Moschino de copiar suas criações em nova coleção

Da Universa

27/09/2018 09h16

Marcas consagradas como Gucci, Dior e Zara já sofreram acusações de plágio e esta semana foi a vez da Moschino. A estilista britânica Edda Gimnes acusa a grife italiana de plagiar várias de suas criações em sua última coleção, exibida durante a Semana de Moda de Milão.

Nas redes sociais, Edda conta que que se encontrou com um representante da Moschino em 30 de novembro de 2017 e apresentou alguns de seus trabalhos. Na última sexta (21), após várias mensagens de amigos, ela reconheceu no desfile da marca italiana peças e acessórios muito semelhantes aos seus.

Veja também

Segundo Edda, muitos itens da coleção da Moschino se assemelham a parte de seu trabalho de graduação, apresentado em 2015 em desfiles em Oslo, Londres, Berlim, Joanesburgo e Milão, entre 2015 e 2017. 

Apesar da acusação e da revolta, a estilista diz que não vai perder tempo nem energia com o assunto. "Ao invés disso, vou seguir fazendo meu trabalho tão apaixonadamente e arduamente quando antes."

Veja também

Resposta da grife

Diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott não só negou as acusações, como mostrou no Instagram Stories as referências para a coleção em questão.

Moschino 1 - Reprodução/Stories - Reprodução/Stories
Imagem: Reprodução/Stories

Moschino 2 - Reprodução/Stories - Reprodução/Stories
Imagem: Reprodução/Stories

"Normalmente não me pronuncio sobre fofocas ou perguntas sobre as minhas inspirações, mas senti a necessidade de me defender contra acusações falsas sobre minha última coleção da Moschino", afirmou.