Topo

Giovanna Antonelli diz que também gosta de comprar roupas usadas

Giovanna Antonelli - AgNews
Giovanna Antonelli Imagem: AgNews

Roberta Figueira

Colaboração para Universa

20/09/2018 09h31

Desde o início de sua carreira, Giovanna Antonelli é uma das maiores referências das brasileiras na hora de se vestir. Suas personagens lançam moda, e ela também adota essas tendências para a vida. 

"Eu sempre levo coisas minhas para personagens, ou que eu pesquiso... Até o final da novela estou achando coisa. Também trago [para casa] peças que acabo conhecendo e achando interessante, que têm a ver com a minha moda ou dá para misturar no meu jeito, mesmo completamente diferente", contou à Universa durante evento da Hope, em São Paulo, na noite de quarta-feira (19).

Veja também

Para ela, a troca — e a recepção do público — é gratificante. "Eu tô amando. Volta e meia algum cabeleireiro me manda uma foto e diz: 'hoje eu fiz cinco Luzias [sua personagem em 'Segundo Sol'] aqui'", se diverte.

Recentemente, Giovanna abriu uma das lojinhas mais populares do Enjoei, e disponibilizou para o público algumas de suas próprias peças e outros clássicos de suas personagens.

"Eu fiquei tão animada que eu liguei pras meninas ontem e falei: 'já tô com mais duas caixas aqui prontas para irem para a lojinha'. Pretendo continuar, quero esvaziar meu armário porque tenho muita coisa acumulada. Tinha muito tempo que eu não fazia uma 'limpa' e a gente não precisa de muita coisa para viver."

A atriz contou ainda que também é adepta de brechós e gosta de comprar peças de segunda mão. "A moda muda muito o tempo todo. Você ama uma calça hoje, mas daqui um ano não está mais usando. Então acho muito legal repassar as roupas, assim como tenho a oportunidade de comprar coisas legais. Gosto muito desse reaproveitamento."

As filhas também invadem seu guarda-roupa

Até Sofia e Antônia, as gêmeas de 7 anos da atriz, cobiçam o guarda-roupa eclético da mãe.

"Elas entram no meu armário e perguntam: 'mamãe, isso tudo é nosso?' e eu respondo 'isso tudo é de vocês'. Maquiagem, eu deixo pegar tudo, não tenho o menor apego com nada. Elas se pintam, elas pegam o que elas quiserem ali. Tema livre", ri.

"[As meninas] são vaidosas na medida, e uma bem diferente da outra, uma tem estilo bem diferente do da outra. E eu as deixo usarem e abusarem do que querem, não me meto, não sou aquela pessoa que diz 'vocês têm de vestir isso ou aquilo', eu as deixo bem livres", garante.