Topo

Imagem de bebê expelindo líquido amniótico ao nascer é destaque em prêmio

Imagem do bebê expelindo o líquido amniótico pelo nariz é destaque de competição - Reprodução/Facebook
Imagem do bebê expelindo o líquido amniótico pelo nariz é destaque de competição Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

18/09/2018 11h15

Uma foto impressionante de um bebê expelindo o líquido amniótico pelo nariz durante o parto normal é o principal destaque do Prêmio de Fotografia da Faculdade Australiana de Parteiras, uma iniciativa anual que premia os registros mais fortes a normalizarem todo tipo de nascimento.

O registro, feito pela fotógrafa Victoria Berekmeri, da agência Adelaide Birth Photography, viralizou nas redes sociais após ser compartilhado por Julie Bell, uma ativista pelo parto natural.

Veja também

Diante da repercussão da imagem e da indicação para o prêmio, Victoria se manifestou por meio do Instagram e do Facebook:

"Há tantas coisas no nascimento que continuam a me encantar — e eu já vi muito! Fotografia de parto tem a ver com enriquecer nosso entendimento de como entramos neste mundo, a sagrada, complexa e extensiva jornada que inicia a vida", escreveu.

Nos comentários, a parteira Mercy Eizenga, do estado americano do Texas, explicou o fenômeno visto no clique.

"Que foto incrível! O aperto ao passar pelo canal vaginal ajuda o bebê a expelir o líquido amniótico dos pulmões. Sempre reforço isso para meus alunos porque é uma parte importantíssima do processo do parto normal que muitas vezes as pessoas esquecem".

Para conferir as outras concorrentes e votar na competição, é preciso acessar o site da instituição aqui.