Topo

"Kendall Jenner" da Noruega revela ser trans e ajuda a debater diversidade

Da Universa

17/09/2018 10h54

Com mais de 250 mil seguidores e um contrato com uma agência de modelos, Emma Ellingsenn conquistou o sonho de muitas ir-girls pelo mundo. Desde que se revelou transgênero, a modelo nascida na Noruega também usa sua beleza e recente fama -- comparada a Kendall Jenner, por exemplo -- para tocar no delicado tema da diversidade.

Com 17 anos recém-completados, ela fez a revelação em um vídeo no YouTube que conta com mais de 4 milhões e visualizações desde julho (em inglês):

Veja também

Em entrevista ao site "W", ela contou que a repercussão do vídeo foi mundial e que ela já contava com muitos comentários negativos. "Sei que sofreria críticas fora da Noruega, que é um país que dá bastante apoio aos trans. Mas sei que nem todo lugar é assim", lembra. Por outro lado, muitos se mostraram apoiadores e compartilharam suas próprias histórias com a modelo: "Inspirei mais pessoas a se revelarem trans, o que me deixa muito feliz", diz.

Uma publicação compartilhada por EMMA (@emmaellingsenn)

em

"Nunca sofri bullying na Noruega", conta a modelo, que considera até mesmo a moda local mais inclusiva que o resto do mundo. "Fiz o vídeo em inglês e tenho mais seguidores fora do meu país. Queria normalizar o fato de eu ser trans", conta.