Topo

James Van Der Beek desabafa após a esposa sofrer três abortos: "Doloroso"

Da Universa

10/09/2018 18h46

Por meio do seu Instagram, James Van Der Beek compartilhou um pouco dos seus sentimentos após sua esposa, Kimberly, sofrer três abortos espontâneos.

Com uma foto ao lado de Kimberly e Gwendolyn, com três meses de vida, o ator da série “Pose” resolveu falar um pouco sobre como esse momento afeta a família.

Veja também

“Queria dizer um ou duas coisas sobre aborto espontâneo. O que tivemos que enfrentar três vezes nos últimos anos (incluindo antes do nascimento desse bebê)”, escreveu.

Em primeiro lugar, James falou sobre a necessidade de mudar o termo para falar sobre isso, uma vez que o termo “miscarriage” (aborto espontâneo, em tradução livre), segundo ele, faz com que a culpa pareça ser da mulher.

“Primeiro de tudo, nós precisamos de uma nova palavra para isso. A palavra sugere que a culpa foi da mãe, como se ela tivesse deixado algo cair ou falhasse em ‘carregar’ a criança. Pelo que eu aprendi, na maioria dos casos, isso não tem ligação nenhuma com a mãe”, continuou.

Continuando o desabafo, o ator falou como a experiência pode ser dolorosa, usando seus aprendizados para passar uma mensagem aos seus seguidores.

“Em segundo lugar, isso te rasgará de forma inédita. É doloroso e comovente no maior dos níveis que você já pode ter experienciado. Portanto, não julgue sua dor ou tente racionalizar o seu caminho”, contou.

“Muitos casais se tornam mais próximos do que nunca a partir disso. Muitos pais percebem a vontade ainda maior de ter um filho. E muitos, mas muitos casais conseguem ter bebês saudáveis, felizes e bonitos depois disso”, concluiu.