Topo

Mãe aos 54 anos, Brigitte Nielsen fala sobre machismo e preconceito

Brigitte Nielsen - Getty Images
Brigitte Nielsen Imagem: Getty Images

Da Universa

10/09/2018 13h11

Em maio, a atriz dinamarquesa Brigitte Nielsen surpreendeu ao anunciar uma gravidez aos 54 anos, quando já estava no sétimo mês de gestação. 

Desde que a caçula, Frida, nasceu, em junho, Brigitte vem sofrendo preconceito não só por ter vivido uma gravidez tardia, mas por estar em seu quinto casamento, com o italiano Mattia Dessi, pai da menina.

Veja também

"Parece que ninguém se incomoda quando um homem em seus 60, 70, 80 ou até 90 anos tem um filho”, comentou durante participação no programa "Good Morning Britain". 

Brigitte Nielsen passou por um processo de congelamento de óvulos e, quando soube que estava grávida, os médicos lhe deram poucas chances de que fosse uma gestação saudável, sem riscos para ela e para a bebê. 

“As pessoas dizem: ‘Talvez você não esteja viva em 20 anos, isso é responsável?’ Eu gostaria de ter uma bola de cristal para saber onde estarei daqui 20 anos, mas você só tem uma vida e ela precisa ser vivida", disse. 

A atriz classificou esses comentários como machistas, já que homens que são pais depois dos 50 anos não são questionados da mesma forma.

"Eles estão sempre a salvo. Não importa quantos filhos têm e quantas vezes trocam de esposa". 

Brigitte está casada com Dessi desde 2006 e tem outros quatro filhos de casamentos anteriores: Julian, Killian, Douglas e Raoul, que têm entre 23 e 34 anos.