Topo

Blush no lugar de sombra dá cara de saúde sem pesar na maquiagem; veja como

Emma Alves

Colaboração para Universa

10/09/2018 04h00

Uma carinha de saúde, na vida real, pode ser difícil de conseguir. Precisa estar com o sono em dia e comer bem. Mas, com a vida corrida que costumamos ter, é difícil manter uma rotina regrada que vai ter a pele dos sonhos.

O jeito, então, é lançar mão da maquiagem, porém nem por isso você precisa pesar a mão na base ou nas sombras. A nova onda das aficionadas por beleza é usar blush no lugar da sombra para um resultado natural e saudável. 

Veja também

Embarque nessa tendência seguindo estas dicas: 

1. Brinque com tons

Se quiser aprofundar o olhar discretamente, aproveite o bronzer que você usa para contornar o rosto e use-o no lugar da sombra marrom. Mas se quiser um look monocromático, digno de passarela, use o mesmo tom de blush das maçãs do rosto. Outra opção é apostar numa make mais colorida.  "Você pode alterar os tons usando alaranjado nos olhos e rosado nas bochechas, por exemplo", aconselha Nathalie  Billio, maquiadora que já assinou a beleza de famosas como Mariana Ximenes e Marina Ruy Barbosa. 

2. Cada tipo de blush tem um efeito 

Blushes cremosos são os melhores amigos de quem quer um visual discreto e natural, bem "acordei assim". "Eles ficam mais naturais e dão uma cara de quem está bronzeada". A melhor forma de aplicar o blush cremoso é com os próprios dedos, dando batidinhas. O em pó pode deixar o seu visual mais marcante caso você molhe o pincel na hora de aplicá-lo. "Na pálpebra, ele fica mais pigmentado e deixa o look mais em evidência", explica. 

3. Muito além da pálpebra

Se a sua ideia é manter a carinha de saúde, você pode passar o blush também nas partes mais altas do rosto. "Principalmente se aplicado também nas regiões que costumamos ficar queimadas do sol", adiciona Nathalie. O look é angelical e natural, para quem quer tirar a palidez.

4. Um produto, várias possibilidades

Para Nathalie Billio, a principal vantagem de se usar o blush em outras áreas do rosto é a praticidade. "Você consegue fazer uma maquiagem completa com os poucos produtos que carrega na bolsa no dia a dia. Eu amo." Se o o blush for cremoso, você pode, inclusive, passá-lo na boca.