Topo

London Fashion Week 2018 será 1ª a abolir totalmente o uso de pele animal

Desfile Mary Katrantzou, em 2017 - Getty Images
Desfile Mary Katrantzou, em 2017 Imagem: Getty Images

Da Universa

08/09/2018 14h29

A London Fashion Week 2018 será a primeira semana de moda da história a aderir ao movimento "fur-free", ou seja, vai abolir peças com pele animal de todos os desfiles deste ano. 

O Conselho de Moda Britânico, grupo responsável pela organização do evento, anunciou a novidade nesta sexta-feira (7).  

Veja também

"[O Conselho] reflete uma mudança cultural baseada em ideais e escolhas feitas por empresas de design, marcas internacionais, bem como o sentimento do consumidor, incentivados pela postura de lojas multimarcas que estão se afastando da venda de peles", disse a organização.

A decisão acontece em meio a pressão de ativistas para que grifes abandonem materiais de origem animal e consumidores boicotem empresas que continuarem lançando peças do tipo. 

Na London Fashion Week do ano passado, cerca de 250 ativistas protestaram em frente ao evento e um deles invadiu o desfile da grife Mary  Katrantzou, que mais tarde se pronunciou garantindo que usou apenas pele fake. 

O evento, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, terá mais de 80 desfiles, inclusive da Burberry, que informou em junho que pararia de produzir roupas e acessórios com pele de origem animal.