Topo

Produto que Meghan Markle usa para iluminar a pele custa R$ 67 no Brasil

Meghan Markle - Getty Images
Meghan Markle Imagem: Getty Images

Da Universa

06/09/2018 16h46

Quando o assunto é maquiagem, Meghan Markle faz segue a máxima "menos é mais". 

Tanto em seu casamento quanto em eventos oficiais como duquesa, ela costuma aparecer de cara (quase) limpa, deixando as sardas à mostra e exibindo uma pele para lá de iluminada -- mesmo sem usar iluminador. 

Veja também

O maquiador de Meghan, Daniel Martin, garante o brilho natural e característico da pele da duquesa usando apenas produtos de skincare, como o hidratante Aquaphor, da Eucerin. 

O melhor? O produto está disponível no Brasil e pode ser encontrado em farmácias por 67 reais. 

"Se preferir substituir o tradicional iluminador, você pode destacar o rosto com o Aquaphor. Ele dará a mesma textura cremosa e terá o mesmo efeito, especialmente em fotografias, [quando aplicado] nos pontos altos do rosto", disse Martin em entrevista ao "E! News".

Ele explicou que, além de iluminar, o produto hidrata e deixa a pele mais firme, ideal para fazer uma maquiagem mais natural

Quando a ocasião pede uma make com mais brilho, como aparições noturnas, o maquiador une a loção com iluminador de verdade: "Ele [o Aquaphor] intensifica o brilho e segura a luminosidade por mais tempo". 

Esse não é o único produto acessível usado pela duquesa de Sussex desde que virou "sua alteza real". Tanto o esmalte que ela usou em seu casamento quando sua máscara de cílios preferida estão na categoria "produtinhos  de farmácia".