Topo

Novidades de beleza

Lash Lifting promete mais cílios e menos manutenção que o alongamento

Maria Eugênia Suconic passou a fazer Lash Lifting após perder cílios em alongamento - Reprodução/Instagram/msuconic
Maria Eugênia Suconic passou a fazer Lash Lifting após perder cílios em alongamento Imagem: Reprodução/Instagram/msuconic

Paula Roschel

Colaboração para Universa

05/09/2018 04h00

Alongamento de cílios se tornou febre entre brasileiras por entregar muito volume e curvatura extraordinária aos fios, o que aposenta temporariamente o uso de máscaras e curvex.

Como nem tudo são flores, pontos negativos da técnica que envolve a fixação de pelos artificiais apareceram pelo caminho, como efeitos colaterais graves e custo de manutenção recorrente. Com esse cenário desfavorável, muitas mulheres começam a optar por uma nova técnica com promessa similar e efeito mais natural, o Lash Lifting. 

Veja também

A apresentadora Maria Eugênia Suconic já experimentou a novidade: “Estou amando! É tipo um curvex vitalício, sabe? Os cílios parecem maiores sem precisar colar fios artificiais. Quando são os de colar despenca tudo, né? Pois os meus já caíram com o alongamento.”

Cilios msuconic - Reprodução/Instagram/msuconic - Reprodução/Instagram/msuconic
O "antes e depois" divulgado pela apresentadora
Imagem: Reprodução/Instagram/msuconic
O que é?

O Lash Lifting nada mais é do que a aplicação de produtos específicos para mudar a forma natural dos pelos, que ficam com curvatura mais impactante. Além desse passo, os fios recebem produtos com vitaminas para, de acordo com profissionais que realizam a técnica, nutrir a área e fazer com que o procedimento dure mais. O efeito é de cílios mais empinados, como se estivessem com máscara de cílios por várias semanas.

Permanente x Lifting

Para a esteticista Mariana Mizael, de São Paulo, o Lash Lifting revoluciona por deixar os fios com aspecto natural e sem ressecá-los, como acontecia numa técnica similar, o permanente de cílios: “Para fazê-lo eu uso um produto europeu que tem registro na Anvisa. Ele é feito com molde diferente do permanente, num formato mais natural e a durabilidade é superior, de até oito semanas. No permanente são quatro. Na técnica também tinjo os pelos, dando efeito de máscara”, esclarece.

“O permanente de cílios é um método antigo, em que os produtos cosméticos utilizados tornavam os fios quebradiços quando realizado por um período longo de tempo”, completa Iara Sato, farmacêutica, bioquímica e fundadora da Go  Lash  Academy, de São Paulo.

Como funciona?

No processo, o primeiro passo consiste em aplicação de fórmula para arquear os fios. É um tratamento químico com produto altamente alcalino, para que os cílios adquiram sua nova forma.

A segunda etapa é a neutralização dos fios para manter o formato alcançado na primeira fase. Finalizando, é dada a opção para a coloração, potencializando o efeito de máscara, seguida de hidratação.

Cuidados

Se diferenciando da extensão de cílios, que impossibilita o uso de máscara ou demaquilante enquanto a cliente estiver com os postiços, o Lash Lifting permite a aplicação desses produtos: “Usar máscara de cílios e demaquilante ou água micelar ou lavar os olhos após o procedimento é indicado depois de 24 horas”, explica Iara.

Manutenção

Na extensão, com o passar dos dias, fios naturais caem como processo normal do corpo e levam com eles os artificiais, dando efeito de falhas na região. Por esse motivo a manutenção tem intervalos curtos, o que vira um problema para mulheres que não têm tempo ou dinheiro para manter os cílios turbinados. Já na Lash Lifting não existe tal tipo de manutenção: “Os fios naturais vão perdendo seu formato mais curvado de forma gradativa”, diz Iara.

Contras

Como todo procedimento estético, existem prós e contras. No caso dos pontos negativos, os riscos envolvem a toxicidade do material e o conhecimento de quem o aplica: 

"No olho, qualquer produto químico, por menor que seja a concentração, não é aconselhável. O produto alcalino é pior do que um produto ácido em contato com o olho”, alerta Sergio Crivelin, médico oftalmologista membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular. “Não sou contra o procedimento desde que seja feito por um profissional especializado e credenciado. E sem excessos. O importante é ressaltar que não pode haver nenhum tipo de contato com os olhos nem com a margem palpebral, porque é cheia de glândulas", completa.

Lash Lifting

O que é? Técnica de três ou quatro passos para curvar naturalmente os cílios naturais através da aplicação de produtos cosméticos com essa finalidade somados a coloração, para dar efeito de máscara de cílios.
Resultados esperados: Cílios levantados, curvados e mais longos.
Duração: Cada sessão dura 1h30 e os cílios ficam com aspecto de curvex e máscara por até oito semanas.
Quantidade de sessões: Única.
Contraindicação: Pessoas com sensibilidade aos produtos utilizados, tanto líquido para curvar os fios, quanto coloração e pessoas com cílios muito curtos.
Manutenção: A cada oito semanas é necessário refazer o processo completamente, caso queira o efeito curvex e de máscara novamente.
Valor: R$ 200

Novidades de beleza