Topo

Emilia Clarke diz que adotar o visual de Daenerys quase destruiu seu cabelo

Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones" - Getty Images
Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

05/09/2018 12h20

Durante as sete primeiras tempordas de "Game of Thrones", Emilia Clarke contou com o auxílio de perucas para viver Daenerys Targaryen — sim, ela mesma, a primeira de seu nome, a não-queimada, mãe dos dragões e por aí vai.

No entanto, com a chegada do último ano da série, ela resolveu se curvar à sua personagem e finalmente aderir ao visual platinado da Khaleesi, o que resultou em arrependimento para a atriz.

Veja também

Em entrevista à revista "Harper's Bazaar" britânica, Emilia explicou que teve que acabar cortando seu cabelo e adotou um bob por causa dos danos que o processo de descoloração havia causado aos fios.

"Está muito curto porque meu cabelo estava morrendo! Então tive que cortar mais curto, é quase o mais curto que já tive. Estou honestamente tentando deixar crescer e me livrar do loiro, porque destruiu meu cabelo e eu sinto falta de ter um cabelo saudável".

Em junho, Emilia havia explicado à "Vanity Fair" por que depois de tanto tempo decidiu adotar o look de Daenerys de maneira mais permanente. "Eu tinha chegado ao um ponto em que eu olhava no espelho e queria ver algo diferente", relembrou. "Então pensei: 'Dane-se, é a última temporada, vou ficar loira'". 

O souvenir de seu último ano de trabalho na produção trouxe mais desafios capilares do que ela imaginava.

A atriz ainda disse que passa pelo mesmo dilema familiar a muitas mulheres: aquele desejo de ter cabelo curto e comprido quase ao mesmo tempo!

"Gosto do comprimento, mas queria mesmo que meu cabelo estivesse mais comprido. Adoro cabelo grande, mas passo o tempo todo sonhando em cortar tudo e ter um pixie, mas não sei se meu rosto conseguiria segurá-lo".

Segundo ela, a 'loirice' teve outro efeito colateral: desde que adotou um visual parecido com o da Khaleesi, ela é mais reconhecida na rua. "É muito difícil porque eu sou reconhecida muito mais e não sou muito boa em lidar com isso. Então estou pensando em voltar a ser morena e voltar a ser um pouco mais anônima", brincou.