Topo

Moda verão 2019: veja 5 tendências que as famosas já estão usando

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

04/09/2018 04h00

As temperaturas começam a subir, e as celebridades já circulam com peças que antecipam as tendências para a estação quente. No Verão 2019, a liberdade de escolha alcança um patamar mais elevado, trazendo opções de looks bem femininos e democráticos.

Para Daniela Penteado, especialista do WGSN --- bureau que é uma das maiores autoridades em tendências do mundo --, as apostas mais acertadas combinam peças de streetwear com toque de elegância, proporções volumosas e modelos assimétricos.

Veja também

A alfaiataria continua em alta. O conceito de power dressing também aparece na camisaria e nas saias, com retorno das pregas e cortes volumosos.  Tons pastel e neutros, especialmente em looks monocromáticos, renovam a paleta de cores da próxima temporada.

"O Instagram tem grande influência nas temáticas de estampas desta temporada, apresentando desde florais grandes, xadrezes ousados, animal print (leopardo) até estampas de paisagens, como as cores vibrantes", afirma.  Abaixo, confira seis tendências para o verão que as famosas já estão amando:

1. Lingerie aparente

Peças da moda íntima se sobressaem em looks superfemininos. A especialista Daniela Penteado diz que para combinar bem estes itens, o truque é combinar com calças ou saias de cintura alta. Vale também deixar o sutiã (ou top) à mostra em roupas com tecidos transparentes. Estes looks ousados também aparecem com saias esvoaçantes, que mostram a roupa debaixo sem nenhum pudor.

tanning or sleeping bronzeando ou dormindo? Kkkk fica o enigma / @dior

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho)

em

Meu @jaguarbrasil

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)

em

Uma publicação compartilhada por Isabeli Fontana ???????? (@isabelifontana)

em

2. Materiais naturais e artesanais

Matérias-primas naturais e artesanais ganham espaço, em camisas fresquinhas de linho, chemises de seda e vestidos estampados de algodão. A madeira surge como detalhe em sapatos, bolsas e colares. Tudo com pegada boho moderna. "Os acessórios que complementam estes looks são de palha com misturas de tramas naturais com couro ou sarja", conta Constanza Pedrassani, head de estilo da Riachuelo. 

3. Cores neutras x estampas multicoloridas

Uma cartela de cores clean e recheada de tons pasteis pautam as tendências do verão. Os tons pastel trazem todo o frescor da estação, tanto em looks inteiros como em uma peça só. Na contramão, estão as estampas com cores fortes, com padronagens tropicais, tie die, grafismos, bolinhas e florais em destaque.

Bonjour Paris by @fotografiaemparis #familiabiscoitoemParis #lookdatici

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro ?+ (@ticipinheiro)

em

4. Culto à feminilidade

A especialista do WGSN acredita que o retorno da estética mais feminina abre espaço para peças como blusas nos modelos camponês e com laços.  Nesta onda, versões tomara que caia e com os ombros de fora estão em alta, assim como os babados, como detalhes. Tops cropped ainda podem ser vistos, acompanhados de saias com abotoamento frontal e shorts jeans lavados nos looks casuais.

Summer vibes ??AMO! ? @iorane ? #thassiastyle #ootd ? ph: @lecanovo

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves)

em

Araras(SP) É hoje espero vocês.

Uma publicação compartilhada por Simaria Mendes (@simaria)

em

Keep on truckin

Uma publicação compartilhada por Lais Ribeiro (@laisribeiro)

em

5. Acessórios em destaque

O aspecto funcional das bolsas não perde espaço no dia a dia e, por isso, o estilo sacola grande invade as ruas e as areias no verão. Modelos menores, como as bolsas e palha e as pochetes trazem referências de outras décadas para a moda atual. Colares sobrepostos e maxi brincos exaltam a feminilidade e destacam os looks sem esforço. Da mesma forma que os cintos utilitários. 

Já os acessórios de plástico continuam em alta, reforçando o conceito esportivo. " Acessórios tem um papel fundamental de adornar o look e surpreender. Então o plástico tem este papel no verão: colorido ou transparente vai atualizar qualquer look, seja ele mais casual ou formal", revela Constanza Pedrassani. 

Sunset vibes in @dolcegabbana #bruna23 #brasil #angra #letscelebrate @bravin

Uma publicação compartilhada por Izabel Goulart (@izabelgoulart)

em

After @zuhairmuradofficial show! Wearing @chanelofficial

Uma publicação compartilhada por Lala Rudge (@lalatrussardirudge)

em

Chegay!!!!!! #ibiza

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes)

em

6. Moda praia democrática 

No verão europeu, os biquínis e maiôs em uma só tonalidade bombaram nas redes sociais. Especialmente os modelos vermelhos. Por aqui, a estamparia está cheia de florais, oncinhas, patchwork e listras coloridas. Entre os destaques, estão tops com cava americana e saídas de praia com bordados étnicos.  Modelos que ficam bem em todos os corpos garantem conforto, independente do shape. "A moda Praia está cada vez mais democrática, e a variedade de modelos favorece mais consumidores", finaliza a estilista da Riachuelo. 

My home in Santorini @canavesoia ?????? Photo by @miltoskaraiskakis_photography

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

em

???

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta)

em

sonhando com praia sol e calor @aguadocepraia

Uma publicação compartilhada por ?Yasmin Brunet ? (@yasminbrunet1)

em