Topo

Monique Curi fala sobre como enfrentou a bulimia na adolescência

Monique Curi - Reprodução/Instagram
Monique Curi Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

03/09/2018 08h33

Conhecida na tevê desde a infância, quando estreou aos 10 anos na série "Malu Mulher", Monique Curi revelou aos fãs que enfrentou dificuldades sérias com sua autoestima e saúde mental no fim da adolescência, enquanto ainda crescia frente às câmeras.

Em um post publicado em seu Instagram na última semana, a atriz falou sobre como lidou com um transtorno alimentar, a bulimia, e fez um alerta a outras mulheres.

Veja também

"Durante seis anos, dos 17 aos 23, eu sofri com a bulimia. A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar. Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém", relembrou Monique, hoje com 49 anos.

"Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda", ressaltou ela ao falar da importância do apoio de amigos, familiares e/ou colegas de trabalho no tratamento.

Segundo ela, veio do autor Manoel Carlos um apoio fundamental para a sua recuperação.

"Depois de ficar seis anos afastada do meu trabalho e sofrendo com o distúrbio alimentar, retornei para a TV com um convite do Manoel Carlos para a novela 'Felicidade'", contou. Em seu canal do Youtube, Monique ainda conversou sobre o assunto com Cristiana Oliveira, que também lidou com um transtorno alimentar — a anorexia — há alguns anos. Assista:

"Eu poderia ter morrido", disse Monique à Cristiana. "Eu não contei para ninguém porque tinha vergonha, mas você precisa pedir ajuda", pontuou. A amiga então aproveitou para mandar um recado para as seguidoras:

"Parem de querer seguir um padrão que é impossível de atingir. Peçam ajuda para o pai, a mãe e a amiga, porque anorexia e bulimia são sérias demais", concluiu Cristiana.