Topo

Foto em que Dakota Johnson parece tensa com toque de diretor gera polêmica

Tilda Swinton, Luca Guadagnino, Dakota Johnson e Mia Goth na estreia de "Suspiria" no Festival de Veneza - Getty Images
Tilda Swinton, Luca Guadagnino, Dakota Johnson e Mia Goth na estreia de "Suspiria" no Festival de Veneza
Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

03/09/2018 11h10

Uma sequência de fotos da estreia de "Suspiria", novo filme de Dakota Johnson, no Festival de Veneza, gerou uma discussão sobre assédio e slut shaming na internet. Isso porque a atriz mostra uma expressão desconfortável diante do que parece ser o toque do diretor Luca Guadagnino nos seus seios.

Segundo reportagem do jornal britânico "The Sun", que teria ouvido presentes no local, Luca teria, na verdade, tentado cobrir o decote de Dakota das câmeras que a fotografavam, pois seu vestido estaria escapando.

Veja também

Outros veículos internacionais, no entanto, questionaram se Dakota não teria sido mesmo tocada, já que sua linguagem corporal demonstrava tensão.

O debate, no entanto, se acendeu nas redes sociais e nos portais, onde internautas opinaram não só sobre a natureza do gesto do diretor, mas iniciaram um debate sobre slut shaming e culpabilização de mulheres que são alvos de assédio.

"Ele a está abusando sexualmente em público. Ela deveria prestar queixa". afirmou uma fã no Instagram. "Por que os homens acham que é direito deles tocar mulheres sem consentimento? Neste caso, no entanto, a mão dele não está, claramente, em contato com ela", opinou outro em um portal. 

"Esta 'atriz' fica pelada e faz performances de atos sexuais em frente às câmeras por dinheiro. Nós não podemos acreditar que ela está envergonhada por uma escorregada do mamilo ou outro cara aleatório passando a mão nela", escreveu um terceiro. 

Em resposta, outra internauta questionou o machismo presente na afirmação de que mulheres pedem ou merecem ser tocadas por expressarem sua sexualidade.

"Então, porque ela é uma atriz que já filmou cenas de sexo, ela deveria esperar e aceitar ser apalpada por 'caras aleatórios'? Quê?", indagou.