Topo

Mãe de Theresa, Mariana Weickert diz que morria de medo da maternidade

Renato Wrobel
Imagem: Renato Wrobel

Da Universa

29/08/2018 17h22

Marcando presença no evento da Animale, no Rio de Janeiro, para celebrar os 15 anos da linha Animale Joias, Mariana Weickert conversou com a Universa sobre sua ligação com moda, principalmente após a gestação.

A modelo, que é mãe de Theresa, com 6 meses de vida, disse estar se redescobrindo em relação a como se vestir, já que seu corpo passou por transformações ao longo da gravidez.

Veja também

"Estou três quilos acima do meu peso, mas me sinto muito bem. Claro, aconteceu uma mudança de estrutura corporal, como todo mundo, que nos traz um novo jeito novo de se vestir. Algumas peças, calças, que eu gostava de usar, hoje me apertam um pouco, então estou me redescobrindo, usando peças mais confortáveis e entendo o que fica melhor em mim nesse novo momento”, disse ela, confessando ter o jeans como “peça curinga” hoje em dia.

Mariana relembrou também a dificuldade para a amamentação da filha, assunto o qual ela reforça que deve ser ainda mais discutido entre as mulheres.

"A Theresa nasceu com uma sucção imatura, então a língua dela não drenava o leite que ela sugava. Tentei de tudo, dar leite com sonda, no copinho, tentei de todas as maneiras, mas era um stress grande, tanto pra ela quanto para mim, aí fomos pra mamadeira. Acredito que as mulheres já estão dividindo seus conflitos sobre o tema, mas acho que devem dividir ainda mais. Muitas ainda não dividem por vergonha, por vaidade, pensando ‘Se todo mundo consegue, eu também tenho que conseguir’”, opinou.

Por fim, a modelo comentou sobre a desconstrução da ideia de maternidade ao fazer declarações sobre esse período da sua vida -- que nem sempre são só flores.

"Eu morria de medo da maternidade em si. É um status tão permanente na vida da mulher que é algo que me assustava. Quando engravidei tentei ser muito racional para enfrentar essa insegurança, mas amor de mãe é algo inexplicável, totalmente emocional, e hoje tudo faz sentido. É difícil explicar!", conclui.