Topo

Camila Queiroz se casa em vestido com mais de 400 flores; veja detalhes

Vestido de Camila Queiroz - Reprodução/Instagram Lebronstein
Vestido de Camila Queiroz Imagem: Reprodução/Instagram Lebronstein

Da Universa

25/08/2018 17h59

Camila Queiroz subiu ao altar com Klebber Toledo neste sábado (25) com um vestido exclusivo, composto por mais mais de 400 flores 1,5 metro de cauda. A peça é desenhada pela estilista Lethicia Brosntein.

Ao todo, foram aplicadas 461 flores, em um vestido com uma cauda até modesta, mas compensada por um véu com cerca de 3 metros de comprimento. Na praia, a aparência leve da peça ajuda na hora de caminhar; não à toa, Camila optou por casar descalça. 

O preço estimado da peça é de 25 mil reais. 

Veja detalhes:

- Foram usados 70 metros de tule illusion francês na cor off White

- A renda italiana usada faz parte de um acervo da estilista, com pequenas e únicas amostras que foram garimpadas ao longo dos 10 anos.

Camila Queiroz em vestido já pronto - Divulgação - Divulgação
Camila Queiroz em vestido já pronto
Imagem: Divulgação

- Foram confeccionadas 461 flores de 4 tamanhos e feitas em 4 tecidos diferentes. O processo para colar as flores é totalmente artesanal, as pétalas são cortadas uma a uma e depois 3 a 4 pétalas são unidas por 1 pérola e costuradas à mão para, aí sim, serem aplicadas ao vestido;

- Os tecidos usados nas flores são: organza de seda, organdi, tule e gorgorão. Os tons pérola destes tecidos foram usados junto ao off White para que elas tivessem um efeito ainda mais 3D no vestido;

Veja também

- O véu de tule tem 3 metros de comprimento e é bem transparente para deixar todo o vestido à mostra;

- O vestido levou 5 meses para ficar pronto e foram feitas 5 provas na Maison Lethicia, em São Paulo, sempre na presença de uma das irmãs de Camila e da mãe dela.  

Bronstein também é a responsável pelos vestidos das mães e das avós dos noivos, além do vestido de Camila.

O croqui do vestido que Camila Queiroz subiu ao altar - Divulgação - Divulgação
O croqui do vestido que Camila Queiroz subiu ao altar, por Lethicia Bronstein
Imagem: Divulgação

Festa badalada

A cerimônia teve doze madrinhas, entre elas as atrizes Vanessa Giácomo, Cássia Kiss, Antonia Morais e Drica Morais, além de alguns padrinhos famosos, como Walcyr Carrasco, Wagner Santisteban e Joaquim Lopes.   

Uma das primeiras a chegar na festa de casamento, Flávia Alessandra já havia mostrado o espaço o hotel em Jericoacoara (Ceará) em que o casamento foi celebrado. Em consonância com o vestido da noiva, rosas se espalharam pela decoração. Até mesmo o bolo do casal recebeu um toque floral.