Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Príncipe William ficou tão nervoso ao conhecer Kate que derrubou sua bebida

Kate, a duquesa de Cambridge, e o príncipe William em Wimbledon - Getty Images
Kate, a duquesa de Cambridge, e o príncipe William em Wimbledon Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

23/08/2018 11h09

Conhecer aquele crush pode ser difícil até mesmo para membros da realeza.

Que o diga o príncipe William e Kate, a duquesa de Cambridge, que tiveram um primeiro encontro tão desajeitado que poderia ter saído de uma comédia romântica.

Veja também

Segundo o biógrafo real Christopher Anderson, autor de "William and Kate: A Royal Love Story", os pais de George, Charlotte e Louis se viram pela primeira vez em 2001, no dormitório da universidade onde estudavam e moravam, a St. Andrew's, na Escócia.

Na época, os dois tinham 19 anos.

Ao ser apresentada pelos amigos ao futuro marido, Kate teria se curvado diante dele, um sinal de reverência normalmente usado por súditos para cumprimentar Sua Alteza Real. Sem graça, William então teria derrubado toda a bebida de seu copo em si mesmo.

Mas não foi só o príncipe que agiu de maneira desajeitada diante do encontro. Ao relembrar aquela noite durante a entrevista dada pelo casal à BBC para anunciar seu noivado, Kate garantiu que ela também estava sofrendo com a timidez.

"Eu fiquei vermelha de verdade quando te conheci e saí correndo morrendo de vergonha do encontro", disse. 

Superados os constrangimentos, eles se tornaram inseparáveis.

"William não estava lá no começo das aulas, na semana dos calouros, então demorou um pouco para a gente se conhecer, mas nós nos tornamos muito amigos desde o começo", concluiu Kate.