Topo

Por que as princesas Eugenie e Beatrice nunca usam tiaras nem coroas?

Eugenie e Beatrice de York no casamento de William e Kate Middleton - Getty Images
Eugenie e Beatrice de York no casamento de William e Kate Middleton Imagem: Getty Images

Da Universa

23/08/2018 14h54

Esqueça joias, vestidos cheios de babado e tiaras. De princesas de contos infantis, Beatrice e Eugenie de York não têm nada! 

As duas, filhas do príncipe Andrew, duque de York, são bem menos perseguidas pela imprensa que Meghan e Kate e, diferentemente das esposas dos primos Harry e William, nunca aparecem em público usando tiaras. 

Veja também 

Além de estarem bem mais distantes na linha de sucessão ao trono (Beatrice é a oitava da fila e Eugenie, a nona), o principal motivo para as duas ainda não usarem coroa é, como de costume, a tradição. 

De acordo com o especialista em família real Geoffrey Munn, espera-se que apenas noivas e mulheres casadas usem as joias na cabeça. 

"A tiara tem suas raízes na antiguidade clássica e foi vista como um emblema da perda da inocência para a coroação do amor", disse Munn à "Marie Claire". 

Eugenie deve usar sua primeira coroa em dois meses, para quando está marcado seu casamento com Jack Brooksbank, empresário do ramo de bebidas. 

Para combinar com o vestido do grande dia, é provável que ela escolha uma peça da coleção de joias da rainha Elizabeth – que, de acordo com a "Marie Claire", está avaliada em 3,8 bilhões de dólares (mais de 15 bilhões de reais). 

Até lá, no lugar das coroas, elas continuam abusando de chapéus inusitados