Topo

Passageira acusa companhia aérea de dar adesivos sexistas a crianças

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

23/08/2018 09h22

Para eles, um adesivo de "piloto". Para elas, um de "comissária de bordo". Um presente para as crianças a bordo de seus aviões gerou uma acusação de sexismo à companhia aérea britânica TUI UK.

Em um post de julho, que se espalhou nesta terça (21), a passageira Linzi Williams mostrou revolta com a ação da companhia:

Veja também

"Amável toque da @TUIUK no voo dando às crianças adesivos da TUI e folhas de atividades... não tão amáveis que para os meninos foi dado adesivo de ’futuro piloto’ e para as garotas ‘futura comissária de bordo’. Sexista o bastante?".

Um de seus seguidores ainda questionou o que havia de errado com a atitude da companhia e Linzi contou que, como mãe de uma menina pequena, percebe mensagens sutis que colocam profissões como questões de gênero. "Digo a ela que ela pode ser o que quiser", contou. E ainda fez uma sugestão à empresa: "Por que não deixam as crianças escolherem quais adesivos elas querem?".

A companhia respondeu ao comentário, porém, segundo Linzi, nenhuma medida foi adotada. Em resposta ao jornal "The Independent", uma porta-voz da TUI negou que os adesivos fossem restritos a cada gênero e lamentou que alguns passageiros tivessem entendido como sexismo.