Topo

Mulher dá à luz em helicóptero durante voo que a levava à maternidade

A obstetriz Linda Benson (à esquerda), com os pais da criança, Sandy e Alicia MacDonald - Reprodução/Facebook
A obstetriz Linda Benson (à esquerda), com os pais da criança, Sandy e Alicia MacDonald Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

21/08/2018 10h31

Curtindo alguns dias de descanso antes da chegada do filho, Alicia e Sandy MacDonald foram surpreendidos pela pressa do menino em chegar ao mundo. Durante um passeio neste sábado (18) pelas Ilhas Scilly, um arquipélago na costa inglesa, a mãe entrou em trabalho de parto.

A emergência foi chamada, no entanto, não havia equipe médica na ilha que pudesse auxiliá-la. Por isso, um helicóptero da guarda costeira voou até o local para pegar o casal, fazendo apenas uma parada antes, para buscar a obstetriz Linda Benson.

Veja também

No entanto, com menos de duas horas de voo, antes que o helicóptero pudesse aterrissar em Truro, na região da Cornualha, e encaminhá-la para o hospital, o parto se intensificou.

O pequeno Torran acabou nascendo com 3,4 kg dentro da aeronave mesmo, pouco antes das 21h, quando sobrevoava Penzance a 426 m de altitude, segundo informações da "BBC".

"Torran está bem e nós gostaríamos de agradecer a Guarda Costeira e o time de obstetrizes do hospital [Royal Cornwall]", disse a mãe à rede de notícias.

Jonathan Mustard, controlador de operações aeronáuticas da Guarda Costeira, ainda comentou: "Esta é a segunda vez que um bebê nasce a bordo de um helicóptero da Guarda Costeira. O último havia sido sobre Lunna Holm, em Shetland, na Escócia, em dezembro de 2012".

"É raro ouvir que um helicóptero que levantou voo com sete pessoas esteja se preparando para pousar com oito. Parabéns, papai e mamãe!", comemorou.