Topo

Hospital faz chá de bebê comunitário para mais de cem mães em Chicago

St Bernard Health Center, em Edlewood, bairro de Chicago - Reprodução/Facebook/St Bernard Health Center
St Bernard Health Center, em Edlewood, bairro de Chicago Imagem: Reprodução/Facebook/St Bernard Health Center

Da Universa

21/08/2018 12h28

Localizado em um bairro de baixa renda em Chicago, o Hospital Saint Bernard decidiu organizar um chá de bebê comunitário para as grávidas da região e acabou reunindo 125 mulheres.

A festa aconteceu na quarta-feira (15) com direito a bexigas, brincadeiras, presentes e (muitas) fraldas. 

Veja também

"Esta é uma área muito violenta, com muitos crimes e tiroteios. Para muitas delas, este é o único chá de bebê que terão na vida", disse Evelyn Jones, presidente da enfermagem, ao "Good Morning America", da ABC. 

Ela trabalha no hospital há 37 anos e foi quem teve a ideia de organizar a festa. Ao longo do ano, Jones vai comprando fraldas, brinquedos e produtos de higiene para garantir que todas as mães saiam do chá de bebê com pelo menos um presente e um kit com itens necessários para cuidar do bebê. 

 Neste ano, ela calcula ter gasto cerca de mil dólares (ou 3,9 mil reais). Parte dos presentes foi doada pela equipe da maternidade. 

"Enquanto elas fazem o acompanhamento da gravidez aqui no hospital, peço para as enfermeiras perguntarem mais sobre elas, assim eu sei mais ou menos o que comprar", explicou.

Rosietta Cobb, de 22 anos, pariu um casal de gêmeos um dia depois do chá de bebê. Ela acredita que, além de ganhar presentes, a festa é uma forma "divertida e animada" de comemorar a chegada dos novos membros da família. 

E, para Jones, também é uma boa oportunidade para falar sobre saúde da mulher e os cuidados com o bebê.