Topo

Restaurante proíbe crianças depois das 17h para adultos comerem em paz

Getty Images
Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

17/08/2018 13h11

O restaurante alemão "Oma's Küche" ('Cozinha da Vovó', em tradução livre), em Binz, provocou polêmica no país na última semana após anunciar a proibição da entrada de menores de 14 anos após às 17h.

Segundo o dono, Rudolf Markl, ele decidiu tomar a decisão depois de muito ver as crianças causarem tumulto dentro do estabelecimento enquanto os pais tinham dificuldades de mantê-las sob controle.

Veja também

"Estamos pensando nisso há muito tempo. Chegamos, de alguma maneira, a certo ponto em que você diz: isso não dá para continuar", explicou à agência Deutsche Press-Agentur.

Rudolf justificou ainda que toalhas manchadas por drinks e rasgadas são frequentes no local. Além disso, uma criança já chegou a danificar parte da decoração, quebrando um estande antigo de fotografias. 

Para o proprietário, a proibição tem menos a ver com as crianças e mais com os pais, que "reconhecem [a bagunça feita pelos filhos] com um sorriso, continuam comendo e não se importam de jeito nenhum".

O objetivo dele é transformar o "Oma's Küche" em um "oásis de paz" na região de Rügen. Apesar de internautas e alguns veículos internacionais terem classificado o gesto como "frio", ele garantiu que sua decisão foi bem recebida por clientes antigos do local.