Topo

Brasil é o segundo país que mais faz buscas sobre beleza na internet

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

17/08/2018 19h59

Nesta sexta-feira (17), o Google apresentou uma pesquisa que colocou o Brasil como o segundo maior país que mais buscou conteúdos de beleza na internet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos -- a China não participou da pesquisa.

Para chegar ao resultado, foram analisadas as buscas feitas no Google e YouTube, revelando que os brasileiros fazem bilhões de pesquisas sobre assuntos como cabelo, maquiagem, cuidados com a pele, entre outros, com um crescimento anual médio de 19% nos últimos três anos.

Veja também

“Os consumidores buscam cada vez mais por experiências reais na busca do Google e no YouTube. Eles usam as buscas para se conhecer melhor e para buscar cada vez mais produtos para atender suas necessidades específicas”, diz Sérgio Melo, líder de insights para o mercado de casa e cuidados pessoais do Google Brasil.

Nos últimos três anos, os cuidados com o cabelo ficaram no topo das buscas do Google, com participação de 48,2% do total. Esse segmento também é o que apresentou maior crescimento médio anual nas pesquisas no período, com 22%.

Outra categoria de destaque é maquiagem, que representa 26,4% do volume de buscas, seguida por cuidados com a pele, perfumes e cuidados com as unhas.

Constatou-se também que 45% das mulheres encontram dificuldades em achar o produto de beleza ideal em suas buscas. Além disso, 40% dos entrevistados disseram que cuidar de si mesmo é a atividade mais valorizada no dia.