Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Rainha está contratando novos funcionários para morar com ela no palácio

A rainha Elizabeth durante evento nos jardins do palácio de Buckingham em 15 de maio - Getty Images
A rainha Elizabeth durante evento nos jardins do palácio de Buckingham em 15 de maio Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

16/08/2018 13h04

Já pensou em trabalhar para a rainha Elizabeth?

Entre as novas vagas abertas para futuros funcionários nas diversas propriedades e áreas de atuações da coroa, há duas no Palácio de Buckingham para novos membros da cozinha que atende às necessidades da monarca.

Veja também

A primeira delas é para quem passou muito mais do que umas horinhas assistindo ao "Masterchef": o cargo de sous chef, ou seja, o segundo chef de cozinha na linha de comando dos menus reais.

Entre os requisitos para preencher a vaga estão a necessidade de ter excelente formação em gastronomia e treinamento em culinária francesa clássica, além de boas habilidades de comunicação. "Além disso, é importante que você possa seguir os requisitos atuais de bufês legislativos", diz o anúncio no site da coroa

Enquanto o salário para esta posição não foi divulgado, o salário para ajudante de cozinha, a segunda vaga aberta, já está disponível: 19.935,80 libras por ano + 15% deste valor para o fundo de pensão do funcionário e outros benefícios como férias e alimentação. Ou seja, a remuneração anual pode passar dos R$ 100 mil.

"Você se juntará a um time comprometido da cozinha que trabalha junto para preparar e servir comida do mais alto nível. Mantendo a cozinha e suas áreas anexas, você garantirá que nossos chefs e assistentes tenham tudo de que precisam para servir as refeições ao longo do dia. Você também ajudará, eventualmente, a preparar pratos", afirma o palácio.

Não é necessário ter nenhuma experiência para a vaga, já que o treinamento será oferecido pela equipe da rainha.

A melhor notícia para os entusiastas da rainha? Para ambas as funções, "há a opção de acomodação no local (neste caso, haverá um ajuste no salário)". Ou seja, os escolhidos poderão viver no Palácio de Buckingham, vizinhos à sua majestade.

No entanto, é importante lembrar que, para se candidatar às vagas, é preciso ser cidadão britânico ou obter a permissão legal de trabalhar no país. Candidatos devem preencher seus dados e enviar seus currículos através do site dentro do prazo: 24 de agosto para a função de assistente e 5 de setembro para a de sous chef.