Topo

Mãe abre jogo sobre sangramento pós-parto e como está corpo após dar à luz

Da Universa

16/08/2018 18h29

Autumn Benjamin, de 22 anos, usou seu Facebook para comentar sobre os desafios da maternidade após o nascimento de sua filha, Layla.

Na publicação, com mais de 128 mil compartilhamentos, a norte-americana escreveu sobre a autoaceitação do corpo depois do parto, revelando estar lidando com dificuldades as quais as mães normalmente não são alertadas sobre.

Veja também

“Aprendendo a amamentar esse pequeno ser humano que eu trouxe ao mundo. Usando essa calcinha especial, ainda com a barriga de grávida – ninguém me disse que ela não iria embora imediatamente. Ninguém me disse também que eu continuaria sangrando”, contou ela.

Sobre o sangramento, tópico reforçado por Autumn ao longo do relato, ela compartilha o uso constante de absorventes para conter o fluxo de sangue, que continua a descer no corpo da mulher após o parto natural.

Por isso o uso da “calcinha especial” se faz necessário: para posicioná-los, além de ajudar a modelar a silhueta.

“Você fica soltando sangue o tempo inteiro ao andar com fraldas pela casa e ainda tem que pedir para seu parceiro ficar borrifando água morna no seu ‘rasgão’ enquanto faz xixi para evitar a queimadura”, contou.

Por fim, Autumn comentou sobre o desprendimento da criança após o seu nascimento; e como isso pode ser assustador inicialmente.

“Eu chorei muito porque minha bebê finalmente veio ao mundo.... Finalmente! Mas calma, isso significa que ela não estava mais protegida dentro de mim. E esse sentimento é assustador”, conclui ela.