Topo

Garota de 10 anos ajuda tia em parto inesperado em casa, nos Estados Unidos

Reprodução/WJLA News
Imagem: Reprodução/WJLA News

Da Universa

16/08/2018 16h17

Chloe, de 10 anos, salvou a vida do seu primo, ainda recém-nascido, depois que sua tia, de 21 anos, entrou em trabalho de parto inesperadamente em casa no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

De acordo com o “WJLA News”, a tia, que escondeu a gravidez da família, começou a sentir dores na região do abdômen e foi ao banheiro, onde tudo aconteceu.

Veja também

"Ela começou a gritar meu nome e disse 'Tive um bebê'. E eu disse: 'Não, você não teve'. E ela disse: 'Sim, eu tive’”, contou Chloe ao “WJLA”, dizendo ainda que recebeu o bebê no colo antes que a mãe desmaiasse.

Chloe então ligou para a sua mãe, April, por meio de uma chamada de vídeo no celular e posteriormente aos bombeiros que a orientaram sobre como cortar o cordão umbilical.

Isaac - Reprodução/WJLA News - Reprodução/WJLA News
Imagem: Reprodução/WJLA News

Enquanto aguardava a chegada da mãe e da ajuda médica, Chloe então colocou em prática os “aprendizados” que ganhou ao brincar com bonecas, limpando e aquecendo o bebê: "Os vídeos me ensinaram a enrolá-lo em um cobertor e a limpá-lo de tudo", contou a garota, fazendo referência ao conteúdo que assiste no YouTube.

"Chloe estava simplesmente na porta, com o bebê enroladinho, balançando-o para frente e para trás. Estou muito orgulhosa dela. Ela foi muito corajosa. Mesmo sendo uma adulta, eu não acho que poderia ter feito o que ela fez", revelou April.

O bebê, que ganhou o nome Isaac, e sua mãe foram levados ao hospital, tratados como necessário e já passam bem, segundo o “WJLA News”.