Topo

Fofuras

Cachorrinha que era presa em corrente curta é resgatada e ganha vida nova

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

16/08/2018 10h14

Quando foi resgatada, no começo deste ano, Cali tinha uma triste história para contar. Mantida presa em uma oficina mecânica, presa por uma corrente tão curta que a enforcava toda vez que ela se deitava, e raramente alimentada, a cachorrinha chegou muito debilitada à ONG Territorio de Zaguates, na Costa Rica.

Graças aos voluntários da instituição, Cali é outra cachorra depois de ganhar cuidados, carinho e colegas caninos e humanos. Em entrevista ao site The Dodo, a fundadora da ONG Laura Battle contra que a recuperação foi longa e que aquela corrente deixou um corte profundo no pescoço de Cali.

Veja também

Cali no dia em que foi resgatada - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Cali no dia em que foi resgatada
Imagem: Reprodução/Facebook

Outra demonstração de força foi a que a cachorrinha sobreviveu a um atentado ao Territorio. Em junho, alguém jogou salsichas envenenadas em um dos canis, provocando a morte de 16 animais e Cali, que ingeriu veneno, sobreviveu graças ao tamanho e à evolução de sua saúde.

Cali já recuperada - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Hoje, ao invés de temer humanos como seu antigo dono, ela é conhecida por ser a mais "carentona" da matilha e está à espera de adoção definitiva.

Fofuras