Topo

Casa de Bella Swan usada em "Crepúsculo" está à venda por R$ 1,3 milhão

Cena de Bella, interpretada por Kristen Stewart, em "Crepúsculo" - Cascade Sotheby"s International Realty
Cena de Bella, interpretada por Kristen Stewart, em "Crepúsculo" Imagem: Cascade Sotheby's International Realty

Da Universa

15/08/2018 18h25

Se você tem entre 20 e 30 anos provavelmente assistiu o filmes "Crepúsculo", que estreou em 2008 contando a história do triângulo amoroso entre Bella, o vampiro Edward e o lobisomem Jacob na chuvosa cidade de Forks, em Washington. 

Dez anos depois do sucesso que originou ainda outros quatro filmes, a casa de Charles, pai de Bella, foi colocada à venda por 359 mil dólares (mais de 1,3 milhão de reais). 

Veja também

Um detalhe importante: o sobrado de dois andares e quatro quartos, na verdade, não fica em Forks, mas em St. Helens, no Oregon, a 360 quilômetros da cidade onde se passam os filmes. 

O atual dono da casa, Dean Koenig, disse ao "USA Today" que não reformou o local desde que alugou para a produção do filme. 

"A casa por si só é linda, tem uma bela vista para o rio, mas o sucesso da história [de Stephenie Meyer] deu um brilho especial", disse Koenig.

O sobrado, todo revestido de madeira branca, tem porão, lareira na sala de estar, jardim e um pequeno quintal na parte de trás, além de garagem para mais de um carro. Veja: 

Outra curiosidade é que a casa foi usada apenas no primeiro filme, "Crepúsculo". Nas sequências, o local foi recriado em um estúdio para ficar mais próximo aos outros cenários da trama.

Koenig diz que, desde 2008, é comum ver fãs parando em frente para fotografar a fachada. "Mas até agora não vi nenhum vampiro ou lobisomem por aqui".