Topo

Isis Valverde sobre a maternidade: "Descobri uma nova sensualidade em mim"

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

14/08/2018 21h14

Grávida de 6 meses do seu primeiro filho, Isis Valverde conversou com a Universa nesta terça-feira (14) durante o evento de inauguração da nova Rosset Concept Store, em São Paulo.

Na ocasião, a atriz comentou sobre o uso de lingerie durante a maternidade. Segundo ela, inicialmente aconteceu um “estranhamento” pela nova forma do corpo, algo que, para ela, é preciso ser conversado entre as mulheres para que elas saibam que ser mãe e sexy simultaneamente é completamente possível.

Veja também

“Comecei a descobrir uma nova sensualidade! Foi muito estranho no início, se sentir mãe e sexy dentro de uma lingerie. É uma questão para as mulheres conversarem entre si (...) Você acaba esquecendo sua sensualidade de mulher para virar mãe. Não é todo ruim, mas você tem que lembrar de si mesma. De se cuidar, sentir bonita, se maquiar, se vestir de um jeito que inspire autoestima”, disse.

Parto humanizado: primeiro contato de amor

Aconselhada por famosas como Deborah Secco e Vanessa Giácomo sobre a gestação, Isis falou um pouco sobre a escolha do parto humanizado, relacionando sua escolha por esse procedimento à conexão com o bebê na hora de dar à luz.

“No nosso país é quase cem por cento cesárea. O parto normal é o contato da mãe com o bebê. O primeiro contato de amor que ele tem; embora cada mulher se sinta confortável para fazer isso de sua forma. Mas precisa existir uma estrutura para quem deseja fazer de forma humanizada”, opinou ela, que afirmou já estar com o chá de bebê marcado.

Pausa na carreira e filme internacional

Por fim, Isis revelou estar com saudades de atuar, mas deve fazer uma pausa após o nascimento do bebê. Nesse período, ela se prepara para o seu primeiro filme internacional, que será gravado no Canadá.

“A minha vida é isso: muito corrida, estranhei a falta de ritmo dessa correria. O bom é que estou conseguindo fazer muitas coisas, mas a saudade de atuar... Estou ansiosa para meu próximo trabalho, mas vou ter que dar uma parada de quatro meses após o parto”, concluiu.