Topo

Adele homenageia melhor amiga por sua luta contra a psicose pós-parto

Adele e a melhor amiga, Laura, que teve depressão pós-parto - Reprodução/Instagram
Adele e a melhor amiga, Laura, que teve depressão pós-parto Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

14/08/2018 09h55

Mãe de Angelo, de 5 anos e 10 meses, Adele aproveitou a oportunidade de homenagear sua melhor amiga, Laura, que sofreu nos últimos meses com depressão pós-parto, para fazer um alerta a outras mulheres que estejam passando pela mesma situação.

No post emocionante publicado em seu Instagram nesta segunda (13), a cantora compartilhou uma imagem das duas juntas e fez um apelo:

Veja também

"Esta é minha melhor amiga. Temos sido amigas pela maior parte de nossas vidas. Ela teve meu lindo afilhado há seis meses e foi o maior desafio da vida dela de várias maneiras. Ela escreveu o mais íntimo, inteligente, articulado e triste texto sobre a experiência de ser uma nova mãe diagnosticada com psicose pós-parto", começou.

"Mães, falem sobre como vocês estão se sentindo porque, em alguns casos, pode salvar a vida de alguém. Beijos".

Adele publicou ainda a íntegra do relato de Laura, que teve diversos episódios de ansiedade. "Eu achava que o meu bebê iria morrer por minha culpa e que eu precisava alimentá-lo o tempo todo. Eu achava que era uma pessoa horrível e uma péssima mãe”, escreveu.

Laura ainda disse que, com a progressão do quadro, chegou a acusar o parceiro de sequestrar o filho do casal porque ela passou a não confiar em ninguém. Ela foi hospitalizada por duas semanas, ainda com sangramento pós-parto e amamentando. 

"Esqueci quem eu era de tal maneira que o Hugo [seu companheiro] teve que me mandar fotos de mim mesma com meus amigos e família para me lembrar quem eu era. Achava que as mensagens de apoio que eu recebia eram mentiras".

"Apesar de a depressão pós-parto e a psicose pós-parto serem tratáveis e meu médico dizer que eu me recuperaria 100%, eu me lembro de achar que 'talvez outras [se recuperem], mas não eu. Isto é para sempre'", alerta.

A comadre de Adele ainda reforça a importância de as mães procurarem ajuda e falarem como estão se sentindo para seus parceiros, amigos e família.