Topo

Fofuras

Menina inglesa de 3 anos tem QI mais alto do que o de Albert Einstein

Ophelia Morgan-Dew - Reprodução/Facebook
Ophelia Morgan-Dew Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

13/08/2018 10h37

Com apenas 3 anos, Ophelia Morgan-Dew se tornou a pessoa mais jovem da terra da rainha a ser aprovada como membro da Mensa, uma sociedade que reúne as pessoas com os QIs (quocientes de inteligência) mais altos do mundo.

A inteligência da menina só foi analisada por especialistas depois que sua mãe, Natalie Morgan, de 31 anos, notou como ela se desenvolvia rapidamente. Com pouca idade, ela já lê e escreve.

Veja também

Ophelia foi realmente muito bem nos testes de inteligência — que avaliaram sua memória, identificação de formas complexas tridimensionais e vocabulário — a que foi submetida.

O resultado: ela tem QI de 171 pontos, 11 a mais do que os físicos Albert Einstein e Stephen Hawking, que revolucionaram a ciência mundial. 

Segundo a Mensa britânica, em entrevista ao jornal "The Sun", a menina está entre 0,03% de pessoas mais inteligentes do mundo. Ela inclusive consegue se lembrar de acontecimentos anteriores ao seu primeiro aniversário.

"Eu não a forço a nada. Ela realmente gosta de Lego e de jogar futebol. É como qualquer outra criança de 3 anos", disse a mãe à publicação.

Fofuras