Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Como o casamento de Meghan Markle está inspirando o da princesa Eugenie?

Princesa Eugenie e o noivo, Jack Brooksbank - Getty Images
Princesa Eugenie e o noivo, Jack Brooksbank Imagem: Getty Images

Da Universa

10/08/2018 17h06

2018 está sendo agitado para a família real britânica. Além do nascimento de um novo príncipe, o clã comemora dois casamentos: de Harry e Meghan Markle, em maio, e da princesa Eugenie, previsto para outubro. 

E, quanto mais se aproxima o grande dia, mais Eugenie dá sinais de que o casamento dos duques de Sussex são a maior inspiração para organizar o seu, com Jack Brooksbank, daqui a dois meses. 

Veja também

Além de escolher se casar no mesmo local que seu primo, Harry, a segunda princesa de York fará praticamente o mesmo trajeto durante o cortejo dos recém-casados. 

Veja estas e outras decisões de Eugenie e Jack inspirados no primeiro casamento real deste ano: 

O local 

Eugenie e Jack vão se casar na St. George’s  Chapel no Castelo de Windsor, mesmo lugar em que Harry e Meghan fizeram seus votos. A capela é pequena e considerada intimista por membros da família real, já que em seu interior cabem "apenas" 600 convidados. 

Os convidados 

Assim como os duques de Sussex, os futuros noivos decidiram convidar 1200 membros do público para acompanhar a cerimônia de pertinho, dos jardins de Windsor, e assistir o cortejo "de camarote". A decisão foi anunciada pelo Palácio de Buckingham em julho. 

O cortejo 

Como se casarão na mesma capela e Windsor não é uma das maiores cidades da Inglaterra, Eugenie e Jack desfilarão praticamente pelo mesmo trajeto, porém um pouco mais curto que o de Harry e Meghan em maio. 

Preocupação social 

Outra similaridade é a preocupação das noivas com questões sociais e como esse interesse interfere no grande dia. 

Meghan e Harry, por exemplo, dispensaram presentes de casamento e pediram que seus convidados usassem o valor que gastariam com eles para ajudar instituições de caridade, especialmente abrigos de mulheres e organizações de combate à Aids, principais causas dos noivos. 

Eugenie de York, por sua vez, tem uma pegada mais ecológica e escolheu abolir completamente o uso de plástico tanto na decoração da igreja quanto no buffet de sua festa.