Topo

Isis Valverde sobre sexo na gravidez: "Já passou época de servir o marido"

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

07/08/2018 21h40

Grávida de seis meses do primeiro filho, Isis Valverde bateu um papo com a Universa durante um evento em São Paulo, nesta terça-feira (7), sobre a maternidade, incluindo os planos para o parto humanizado e as diversas experiências que está vivendo com a nova fase da sua vida.

Adepta da ioga há anos, a atriz abandonou no quinto mês de gestação a prática por conta da pressão no diafragma pelo peso do bebê -- mas manteve o pilates e a malhação. Elogiada nas redes sociais, a atriz diz que tem desejo de comer doce o tempo todo, mas que procura manter o equilíbrio em suas refeições. “Não estou me privando. Já é tanta ansiedade, tanta mudança... Se ficar fazendo essa pressão, estraga o momento, que é muito gostoso."

Veja também

Sexo na gravidez

Questionada sobre os incômodos e possíveis dificuldades para manter a vida sexual ativa durante a gravidez, Isis, casada com o modelo André Resende, comentou sobre a importância da conversa com o parceiro:

“A melhor coisa é parceria do casal. Não tem como ter medo de falar sobre. O homem tem que entender o momento que a mulher precisa de suporte. Já passou da época de ser serva de marido. Tem que entender o que está acontecendo para manter a atividade sexual do casal”, acredita.

Parto humanizado

No começo da gestação, Isis sentiu medo em relação ao momento de dar à luz. Por isso, procurou informações e optou pelo parto humanizado. A equipe de profissionais já está escolhida. “Tentei achar uma maneira de me sentir segura com o parto. Você pensa: ‘como essa criança vai sair?’ ‘Como vai ser o procedimento?’ ‘Vou tomar anestesia?’”, conta.

Isso não significa, no entanto, que ela vai ter o filho em casa. “Se eu quiser fazer cesárea, vai ser uma cesárea humanizada. Humanizada não quer dizer que você vai ter parto em casa, sangrando, sentindo dor. Cada intervenção física que for feita em você ou no bebê vai partir de você”, diz ela.

Carreira após a maternidade

A atriz já tem planos para a carreira após o nascimento do bebê -- cujo nome ainda não foi escolhido. Isis irá gravar seu primeiro filme internacional, como protagonista, no Canadá.

“Meu filho vai ter 4 meses e eu vou ter filmagem no Canadá. E meu marido disse: ‘E eu?’. Aí eu: ‘Você vai junto’. Não fico sem meu pequeno, vou dar de mamar até os 6 meses”, planeja.