Topo

Beyoncé fala de cesárea em parto dos gêmeos: "Meus bebês corriam perigo"

Sir e Rumi, gêmeos de Beyoncé e Jay Z - Reprodução/Instagram
Sir e Rumi, gêmeos de Beyoncé e Jay Z Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

06/08/2018 13h19

Um ano após dar à luz os gêmeos Rumi e Sir, Beyoncé falou abertamente sobre o "sufoco" da cesariana, feita às pressas, e a volta ao trabalho depois do susto. 

"Nós passamos muitas semanas na UTI. Eu estava no modo de sobrevivência e não compreendi tudo até meses depois. Hoje tenho uma conexão forte com qualquer pai que tenha passado por isso", disse, aos 36 anos, em entrevista à "Vogue" americana. 

Veja também

Em junho de 2017, a cantora que estava de repouso absoluto há mais de um mês precisou encarar uma cesariana de emergência em estado de pré-eclâmpsia – uma condição que leva a grávida a sofrer de pressão alta e pode gerar complicações na mãe e nos bebês. 

"Minha saúde e a dos meus bebês corria perigo", lembra Beyoncé, que chegou a ter alguns órgãos deslocados e até removidos durante o parto. 

Por esse motivo, depois da última gravidez, ela não se preocupou em voltar rapidamente aos palcos – esperou dez meses e fez seu retorno triunfal no Coachella deste ano. 

"Após o nascimento de Blue Ivy, acreditei nas coisas que a sociedade dizia sobre como meu corpo deveria ser. Eu me pressionei para perder todo o peso em três meses. Isso foi uma loucura", disse. "Dessa vez, eu precisava de tempo para me curar. Durante a recuperação, me dei amor-próprio e aceitei ser mais curvilínea". 

A parceria do marido, o rapper Jay-Z, foi essencial neste processo de recuperação: "Ele foi um guerreiro", elogiou a cantora. 

Com pouquíssima maquiagem diante das lentes do fotógrafo Tyler Mitchell – o primeiro negro responsável pela capa na história da "Vogue" – a cantora falou ainda sobre aceitar o corpo e sua beleza mais natural possível. 

"Meus braços, ombros, seios e coxas estão mais cheios. Eu tenho uma barriguinha e não tenho pressa, nós estamos muito bem", garantiu.